sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Noa Perle EDP, Cacharel

Noa Perle

Exótico, ele é classificado como floral cítrico, mas meu nariz teimoso o sente como floral ozônico. Cheiro de maresia salpicado com sal e areia.

De acordo os membros do site Fragrantica, o ingrediente mais percebido em Noa Perle é uma fruta chamada kumquat. Eu não poderia afirmar, já que nunca senti o cheiro de kumquat antes, nem mesmo em outra fragrância. Mas aceito a informação.

A flor que mais se destaca em Noa Perle é a peônia, que geralmente é motivo para eu rejeitar um perfume. Mas confesso que amei a forma como ela se apresentou na fragrância. Além de descobrir o tal cheiro de kumquat, já sei que ele combina com peônia.

A pimenta rosa tempera o perfume, mas fica um apimentado suave, não vai arder em ninguém. A bergamota está ali o tempo todo para dar aquela sensação de conforto que faz parte da identidade Noa.

  • Notas de topo: pimenta rosa, bergamota.
  • Notas do meio: peônia branca, flor de laranjeira, frésia.
  • Notas de bases: avelãs (vários tipos).

A fixação do perfume em minha pele é muito alta, não sai nem com um banho. O rastro é entre médio e longo. É um perfume intenso, mas não é doce.

Como tenho uma miniatura de 7 mL, passo bem pouquinho, com a ponta do dedo, e assim consigo não incomodar ninguém (eu acho). Quem tem embalagem spray deve borrifar uma nuvem no ar e passar por ela. Se colocar direto na pele corre o risco de exagerar.

  • Público-alvo: mulheres adultas
  • Concentração: EDP
  • Perfumistas: Domitille Bertier e Olivier Polge.
  • Lançamento: 2006

Noa Perle já foi descontinuado, mas com sorte você encontra frasco regular no eBay e miniatura em loja especializada.

Recomendo Noa Perle para praticar atividade física. É o tipo de perfume que combina com suor feminino. E não me peça para explicar isso, apenas sei que combina.

Leia também:

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.