Exótico, ele é classificado como floral cítrico, mas meu nariz teimoso o sente como floral ozônico. Cheiro de maresia salpicado com sal e areia.
De acordo os membros do site Fragrantica, o ingrediente mais percebido em Noa Perle é uma fruta chamada kumquat. Eu não poderia afirmar, já que nunca senti o cheiro de kumquat antes, nem mesmo em outra fragrância. Mas aceito a informação.
A flor que mais se destaca em Noa Perle é a peônia, que geralmente é motivo para eu rejeitar um perfume. Mas confesso que amei a forma como ela se apresentou na fragrância. Além de descobrir o tal cheiro de kumquat, já sei que ele combina com peônia.
A pimenta rosa tempera o perfume, mas fica um apimentado suave, não vai arder em ninguém. A bergamota está ali o tempo todo para dar aquela sensação de conforto que faz parte da identidade Noa.
- Notas de topo: pimenta rosa, bergamota.
- Notas do meio: peônia branca, flor de laranjeira, frésia.
- Notas de bases: avelãs (vários tipos).
A fixação do perfume em minha pele é muito alta, não sai nem com um banho. O rastro é entre médio e longo. É um perfume intenso, mas não é doce.
Como tenho uma miniatura de 7 mL, passo bem pouquinho, com a ponta do dedo, e assim consigo não incomodar ninguém (eu acho). Quem tem embalagem spray deve borrifar uma nuvem no ar e passar por ela. Se colocar direto na pele corre o risco de exagerar.
- Público-alvo: mulheres adultas
- Concentração: EDP
- Perfumistas: Domitille Bertier e Olivier Polge.
- Lançamento: 2006
Noa Perle já foi descontinuado, mas com sorte você encontra frasco regular no eBay e miniatura em loja especializada.
Recomendo Noa Perle para praticar atividade física. É o tipo de perfume que combina com suor feminino. E não me peça para explicar isso, apenas sei que combina.
Leia também:
Bom cheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.