segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Desodorantes On Duty: bons e baratos

Você abre a revista da Avon e vê vários desodorantes roll-on por R$ 4,49 cada (em algumas promoções chegam a custar menos de R$ 3,00). O que você pensa?

Nem precisa me dizer, já pensei isso também: "se fosse bom não custaria tão barato".

Felizmente há alguns anos eu abri mão do preconceito e comprei para experimentar. Desde então mantenho sempre um estoque de On Duty no armário para não correr o risco de precisar das marcas mais caras, vendidas em supermercados e drogarias.

Até existem marcas com preços semelhantes, mas as que funcionam comigo são Dove, Nivea, Rexona e algumas outras na mesma faixa de preço. Já passei muita vergonha nessa vida por experimentar desodorantes que não cumpriram a função. Monange, Hidramais e Garnier são algumas marcas que estão na minha lista negra.

Enquanto isso, a marca On Duty eu recomendo sem medo, tanto que minha família inteira também usa. Como vou de bicicleta para o trabalho (e é subida), todo dia de manhã chego lá ensopada de suor e com a maquiagem toda derretida. Mas as axilas? Secas e perfumadas.

Pontos negativos do produto:

  • Mancha a roupa se você não esperar secar (o que parece ser uma característica comum a todas as marcas).
  • Tem poucas fragrâncias.
Algumas fragrâncias On Duty que já foram descontinuadas, para nossa tristeza.

Em compensação:

  • Tem opção que não marca a roupa (e custa o mesmo preço).
  • Tem opção sem perfume.
  • As poucas fragrâncias disponíveis são bastante agradáveis.

A outra linha de desodorantes da Avon que funciona comigo é a Skin So Soft, mas essa é mais cara porque tem funções dermocosméticas como redução de pelo e clareamento de axilas. Os demais desodorantes da marca, que têm as mesmas fragrâncias das colônias, não me protegem.

Dica:

Sempre teste uma nova marca de desodorante primeiro em casa, de preferência em um dia no qual você vai realizar exercícios físicos, como ginástica, musculação ou até mesmo uma faxina. Na rua você ainda pode ter surpresas desagradáveis por causa de fatores como calor e poluição, então leve sempre o desodorante de sua confiança na bolsa para qualquer emergência.

O desodorante interage com a química da pele, então o que funciona em uma pessoa pode não funcionar com outra porque o organismo é diferente (apesar de Rexona ser quase uma unanimidade nacional).

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.