quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Noa L'Eau de Parfum (Cacharel)

Plantação de íris
Íris: um dos ingredientes de Noa L'Eau de Parfum.

Muitas vezes eu disse que Noa L'Eau de Parfum nada tinha em comum com Noa EDT. No começo eu realmente não percebi a semelhança.

Mas a convivência com esse floral oriental amadeirado me fez perceber que a essência do delicioso EDT está lá sim. Só que sufocada por acordes agressivos.

Noa EDP começa com um acorde picante e exótico, resultado da mistura entre ameixa, frésia e pêssego. Acho bastante agradável nos primeiros segundos, mas as frutas vão embora logo.

Ameixas e pêssegos

Em seguida as notas amadeiradas aparecem e permanecem. Sândalo e musgo de carvalho dominam a fragrância. E é essa combinação, em doses mal dosadas, que continuo sentindo durante muito, muito tempo. Não percebo muita evolução.

Até que no drydown, quando eu penso que já não tem perfume mais na minha pele, sinto um pouco da “luminosidade” que é tão presente em Noa EDT. Notas de cedro, íris e almíscar trazem um pouco de delicadeza à fragrância.

  • Notas de topo: ameixa, frésia e pêssego.
  • Notas do meio: peônia, sândalo, musgo de carvalho e rosa.
  • Notas de base: íris, sândalo, sândalo, patchouli, cedro e almíscar branco.

A fixação do perfume na minha pele é muito alta, mas ele também gruda nos lugares por onde passo, nem é preciso encostar.

É uma fragrância com rastro moderado, dá para sentir a cerca de um metro. Porém, é um perfume intenso que pode causar dor de cabeça em muita gente.

  • Público-alvo: mulheres adultas
  • Concentração: EDP
  • Lançamento: 2001

Não gosto de Noa L'Eau de Parfum. É uma fragrância dura, agressiva, nada gentil. Adorei a ideia, mas sinto que ela foi mal executada. Ao contrário de Noa Perle e Noa Fleur, esse flanker merecia mesmo ser descontinuado.

Já tive Noa Dream, não gostei e infelizmente não consegui escrever nada sobre ele na época. Ainda quero experimentar Noa Gold, Noa Summer 2011 e Noa Summer 2012. Sei que é quase impossível, mas vai que a Cacharel relança algum?

Bom cheiro!

Fonte: Fragrantica.
Fotos: Best Wallpaper
e Estágio no sítio dos herdeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.