domingo, 14 de julho de 2013

Lavanda Linda, Avon

Meu nome é Helen Fernanda e não resisto a uma lavanda. Essa rima brega poderia ser minha apresentação no primeiro encontro do P.A. (Perfumólatras Anônimos).

As fragrâncias com lavanda têm um efeito muito bom sobre meu estado de humor. Me acalmam, me tranquilizam e em algumas situações me deixam até mais alegre e otimista. Uma verdadeira aromaterapia.

Essa fragrância da linha Águas e Brisas é apaixonante. Lavanda Linda pode ser usada sem culpa por homens e mulheres, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Não tem limite de gênero nem idade.

  • Família olfativa: floral lavanda.
  • Notas de topo: bergamota e lima.
  • Notas do meio: lavanda, jasmim e gerânio.
  • Notas de base: sândalo e almíscar.

Assim como as outras colônias da coleção, Lavanda Linda é quase linear, mas a fragrância muda um pouco com o tempo porque alguns acordes são muito mais voláteis, como os cítricos.

Na abertura sinto muito mais a lima do que a bergamota, mas também já sinto a lavanda, que aparece do início ao fim. O jasmim é discreto, ao contrário do gerânio. Sândalo e almíscar dividem bem a cena. O drydown é suave, confortável, acolhedor e tem um pouquinho de cada ingrediente do perfume.

  • Concentração: colônia desodorante, água de banho.
  • Público-alvo: adulto.
  • Volume: 300 mL e 150 mL.

A fixação na minha pele é de cerca de 3 horas. Ótima fragrância para usar antes de dormir.

Gosto de usar lavanda no trabalho, mas essa é muito monótona, então o que é delicioso no começo passa a me enjoar. Para usar e sentir por muitas horas, prefiro uma lavanda mais elaborada, como Amó Xodó.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.