domingo, 14 de julho de 2013

Eternal Magic, Avon

Atualizado às 16h29.

De boas intenções a perfumaria Avon está cheia. Mas em Eternal Magic isso não foi suficiente. O resultado ficou extremamente sintético. Cheiro de plástico queimado. Para ser mais precisa, é cheiro de boneca queimada porque plástico de boneca geralmente é perfumado.

Você vai ler e ouvir por aí algumas pessoas dizendo que Eternal Magic se parece com Hypnôse (Lancôme). Não sei exatamente de onde tiraram essa ideia porque há muito tempo conheço as duas fragrâncias e eu jamais teria feito essa associação.

Minha hipótese é que o resultado da combinação de pimenta rosa com bergamota siciliana em Eternal Magic lembre, para algumas pessoas, o maracujá de Hypnôse. E como muita gente confunde a parte com o todo, acontece essa comparação esdrúxula.

  • Família olfativa: floral almíscar.
  • Notas de topo: pimenta rosa, violeta, bergamota siciliana.
  • Notas do meio: folha de magnólia, orris, rosa princesa de Mônaco.
  • Notas de base: baunilha, madeiras transparentes, nuvens fofas (?).

Adoro Hypnôse e sou capaz de usá-lo vários dias consecutivos antes de enjoar. Eternal Magic, assim como muitas outras fragrâncias da Avon, me dá dor de cabeça já no primeiro minuto.

Porém, não descarto a hipótese de que, quando fez a fragrância, a Avon realmente tenha se inspirado no clássico da Lancôme. Mas a marca sempre faz isso e o resultado geralmente é um perfume sintético, de baixa qualidade, enjoativo e que vagamente lembra a fragrância original.

Descrição oficial:

Uma fragrância marcante e feminina inspirada no encanto que existe em cada mulher. Descubra a magia desse floral musk, uma combinação de acordes aveludados de flores com a sensualidade da baunilha e madeiras nobres.

A projeção é assustadora, quando passo em casa empestea todos os cômodos. A fixação é de horas e horas e horas. Nunca consegui saber quanto tempo exatamente dura na minha pele porque sempre preciso lavar o braço antes do fim de tão tonta que eu fico.

  • Público-alvo: feminino adulto.
  • Perfumista: Ellen Molner.
  • Concentração: colônia desodorante.
  • Volume: 75 mL.

Roxo ou verde?

Além de uma amostra, tenho um frasco regular de Eternal Magic que vence em fevereiro de 2014. Apesar de raramente ser usado e de ficar guardado na caixa a maior parte do tempo, o perfume já está com um aspecto estranho. O líquido, que era lilás, está esverdeado. E dentro do frasco apareceu uma sujeira rosa:

O cheiro não mudou. Mas como não vou usá-lo, com essa aparência não consigo vendê-lo mais.

Apesar da fragrância não ter se alterado, deixo claro que minhas impressões sobre o perfume não são baseadas no líquido estragado, mas sim em uma amostra nova que ganhei recentemente em uma compra.

Mas nem todo mundo detesta Eternal Magic tanto quanto eu. Confira uma opinião totalmente diferente no blog Perfume na Pele.

Bom cheiro!

Fonte: Perfumaria Avon

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se o perfume Etetnal magic vai voltar a venda, amo esse perfume, por favor trás de volta as vendas dele

    ResponderExcluir
  2. Li o a matéria acima e discordo..
    O perfume Eternal Magic não tem cheiro de plástico queimado...

    Eu gostava muito dele, e aposto q muita gente também..

    A questão é: as vezes pelo fato de vc não gostar, ou ter tido alergia o q é Caso a caso não é com todo mundo, diz q não é bom...

    Aposto q se colocassem ele de volta no catálogo da revista ia vender muito, depois de tanto tempo.. Kkk falo isso pq sou prova , toda vez q olho uma revista fico na esperança de achar ele lá e comprar kk

    #Ficadica
    #Avon
    @Avon
    #@Avon
    #Eternal Magic

    ResponderExcluir
  3. A chatice da Avon é que fica tirando os perfumes de umas clientes, fiquei tão chateada que não compro mais nada da Avon.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.