sexta-feira, 25 de abril de 2014

Perfume Rosas Vermelhas, Natura

Um bom perfume nacional para quem gosta de florais em que as rosas predominam.

  • Nota de topo: pimenta preta, maçã, toranja.
  • Nota do meio: rosa, magnólia, peônia.
  • Nota de base: patchuli, sândalo.

Na abertura, a pimenta preta é a anfitriã. Combinada à maçã ela tem textura floral, já anunciando o que está por vir.

O corpo é delicado, feminino e me lembra cabelo de boneca. Sei que já fiz essa comparação outras vezes, mas cheiro de rosa sempre me faz pensar nisso. Na verdade não apenas pensar, me faz viajar no tempo mesmo.

Na base uma confortável e angelical combinação de rosa e sândalo.

A Natura classifica essa fragrância como floral refrescante, mas discordo. Para o meu olfato é um floral bouquet que, apesar da suavidade, não chega a ser refrescante.

Nem sou fã de perfumes com muita rosa, mas essa fragrância da Natura me encanta. Tranquilidade, felicidade, colo de mãe, sonho bom. Rosas Vermelhas é muito amor!

  • Linha: Águas de Natura.
  • Concentração: colônia.
  • Volume: 150 ml.
  • Preço atual (checado dia 25/04/2014): R$ 51,20.

Na minha pele a fixação dessa fragrância é de 4 horas. Ela projeta muito na abertura, podendo empestear uma casa inteira. Mas isso vai diminuindo até ficar com projeção curta na base. É uma colônia que deixa rastro por onde você passa.

Recomendo Rosas Vermelhas para mulheres que gostam de florais rosáceos e querem transmitir uma aura de ternura materna.

A colônia talvez agrade quem gosta de florais delicados como Delírios de Rosas (Eudora), Campo de Violetas (Natura), Le Bouquet Absolut (Givenchy), Paul Smith Rose e tantos outros, apesar de não ser muito parecida com nenhuma delas.

Bom cheiro!

2 comentários:

  1. Olá, eu preciso da sua ajuda rs. Urgente! Eu usava essa colonia há uns anos, eu nunca vou esquecer desse cheiro. Eu queria saber se poderia me dizer qual perfume tem a mesma fragrância dessa colonia rosas vermelhas - que infelizmente foi descontinuado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum perfume parecido. Rosas Vermelhas era muito especial e diferente de tudo que já conheci!

      Eu vi um Rosas Vermelhas lacrado à venda no Mercado Livre.

      Boa sorte!

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.