Classificada pela marca como floriental amadeirada, essa é uma das colônias mais queridas e vendidas do Brasil, para meu total espanto.
- Notas de topo: bergamota, mandarina, flor de laranjeira, cassis, prunella e maçã.
- Noas do meio: jasmim, lírio-da-vale, ylang-ylang e rosa vermelha.
- Notas de topo: sândalo, vetiver e almíscar.
A abertura é frutal sintética daquele jeito que não me agrada muito: boneca de plástico que passou o dia inteiro sob o sol.
No corpo, o ylang-ylang assume na minha pele aquela textura que também não me agrada: látex. Sei que existem outras flores aí no meio, mas o cheiro emborrachado predomina sem esforço.
E no fundo sinto um cheiro que não chega a ser desagradável, mas é sem graça: um pouquinho almiscarado, um pouquinho amadeirado, um tanto emborrachado. Lembra cheiro de cabelo de boneca Barbie. Não sinto vetiver.
Quando fizeram o briefing de Accordes, acho que a ideia era pegar aquele cheiro de balão de borracha novo e transformar em perfume feminino, mas prefiro o cheiro da bexiga.
E a descrição oficial é a seguinte:
É ideal para mulheres envolventes, que atraem a atenção dos que estão em volta pela sua personalidade, pela riqueza de suas observações, por sua delicadeza e elegância. É um perfume envolvente e sedutor, com notas que despertam e valorizam toda a sensibilidade, feminilidade e espiritualidade da mulher.
Realmente não noto nada disso na colônia. Assim como Linda, essa é mais uma fragrância da marca que acho estranha e com resultado totalmente diferente da proposta apresentada. Um produto desnecessário, na minha nada humilde opinião.
Na minha pele a fixação é de 3 horas. A projeção vai de média a curtíssima. O rastro é curto e suave.
O frasco de 80 mL custa R$ 106,00 e depois da minha desanimada resenha não preciso dizer que o custo não compensa o benefício. Mas muita gente, que não sente o que sinto e sente o que não sinto, elegeu Accordes como o perfume perfeito.
Se você está no Brasil, não tenho dúvida de que há uma loja O Boticário perto de você, então o melhor a fazer é ir à loja e tirar suas próprias conclusões. Talvez você até goste desse cheirinho de borracha.
Mas se o seu gosto costuma ser parecido com o meu, tente outras fragrâncias O Boticário e também as marcas Paris Elysees, Jennifer Lopez, Mahogany e Jequiti.
Até mais!
SEMPRE USEI ESSE PERFUME E NAO ACHO NADA DISSO , CADA PELE E TOTALMENTE DIFERENTE DA OUTRA .
ResponderExcluirAdorei a sinceridade sem muitos rodeios simples e direta esta faltando blog assim neste google .
ResponderExcluirEssa resenha chega a ser desrespeitosa com quem gosta desse perfume. Direito senão gostar mas vc foi of Neiva com o perfume e com quem gosta dele
ResponderExcluirMarcela, resenhas sinceras são assim mesmo. Mas observe que estou falando do perfume e do que EU sinto nele. O olfato ainda é misterioso até para os cientistas. Eu visito muito o site Fragrantica e também acho estranho quando falam mal dos perfumes que gosto, mas já sei que cada um sente uma coisa mesmo, normal.
ExcluirRealmente olfato é algo muito particular. Nem sempre o que agrada a uma pessoa vai agradar outra. Eu amo esse perfume, na minha pele tem boa duração e projeção. E costumo receber elogios quando estou usando ele. Assim como tem outras fragrâncias que sinto super gostoso em outras pessoas mas na minha pele não vai bem. É tudo uma questão de gosto pessoal.
ResponderExcluirExatamente!
ExcluirUso acordes há 18 anos amoooo mas infelizmente o último que comprei mês 09/20 não tem cheiro nada a ver com a antiga fragrância, sem graça não fixa estou decepcionada. Alguém mais notou A diferença?
ResponderExcluirEU também não senti nada de cheiro
ExcluirMudou muito mesmo, gostaria wue voltasse como era.
ResponderExcluirVdd não é o Mesmo de anos atrás..uso a mais de 10 anos e o último que comprei em 2020 quase n usei..mim enjoava
ResponderExcluir