quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Perfume Avon Essência Sensual

Essência Sensual é uma bela homenagem da Avon Brasil ao querido Dior Addict EDP (2002).

A fragrância começa cítrica e refrescante, podendo enganar quem está acostumado com as colônias lineares da marca. Aos poucos o perfume vai ganhando toques orientais e florais. Fica mais adulto e sensual, como diz o nome.

A base é agradável, confortável, suavemente doce e deliciosamente amadeirada, exatamente o que se espera da combinação de âmbar, sândalo e almíscar.

Descrição oficial:

Fragrância com direção olfativa oriental amadeirada, indicada para o dia. Inspirada em diferentes estilos de mulher, a Avon criou Essência Sensual, uma fragrância marcante, inesquecível. Para mulheres simplesmente irresistíveis.
O spray não acompanha o produto.
Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: pêssego, bergamota e flor de tangerina.
  • Notas de corpo: canela, flor de laranjeira e rosa.
  • Notas de base: âmbar, sândalo e almíscar (musk).

Essa colônia tem projeção mediana nas notas iniciais, mas fica à flor da pele depois da abertura. O perfume evolui muito rápido e em menos de meia hora após a aplicação você já está sentindo a base, que na minha pele dura cerca de 5 horas.

Tenho as duas fragrâncias e, comparando lado a lado, Avon Essência Sensual é uma versão dia de Dior Addict EDP. Não posso dizer que as duas fragrâncias são extremamente parecidas porque os ingredientes usados são muito diferentes, mas garanto que a referência a Dior Addict em Essência Sensual é muito explícita.

O spray não acompanha o produto.

O frasco dessa fragrância tem 100 mL, atualmente (12/12/13) custa R$ 17,99, vem em uma caixa e não tem válvula de spray.

Esse spray que está no meu frasco eu comprei da Natura, fica na página da linha Águas. Recomendo a válvula de 150 mL que não dá voltas dentro do frasco como a minha, que é de 300 mL. Guarde a tampa porque você pode precisar para transportar em viagens ou para usar as últimas gotas.

Minha colônia Avon Essência Sensual chegou ontem, estou usando "loucamente" e ainda não me deu dor de cabeça. Assim seja!

Bom cheiro!

7 comentários:

  1. Hoje, depois de anos usando essa colônia, estou desesperada atrás de outra com aroma parecido. A Avon deixou de fabricar...estou muito triste, pois ela não me dava dores de cabeça e ainda tinha memória afetiva para os meus netos que dizem: "Vó quando sinto esse perfume, me lembro de vc" ou "quando acordo com esse cheiro, levanto rápido da cama pq vc está aqui". (22/06/2021)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, na mesma faixa de preço não conheço nenhum perfume. Como o Essência Sensual é levemente inspirado no Dior Addict, sugiro que busque outros perfumes que têm essa mesma identidade olfativa. As marcas In The Box e Brand Collection, por exemplo, têm perfumes inspirados em Dior Addict. Boa sorte!

      Excluir
    2. Nossa eu tbm tô louca atrás desse perfume é o meu perfume favorito, não acredito que a avon não fabrica mais fiquei triste 😢😪

      Excluir
    3. Ainda encontra dessa linha. Mas não a nossa fragrância. Infelizmente.

      Excluir
  2. Agradeço as informações. Espero encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa fragrância Avon essência sensual.
    Procuro pra comprar e não acho mas.
    Queria muito poder ter de novo.

    ResponderExcluir
  4. Sou alérgica, e esse foi um dos pouquíssimos que não me deram dor de cabeça, mas foi o q me identifiquei com o aroma. Infelizmente, a Avon nos tirou esse prazer. Meu neto disse q quando acordava sentindo esse perfume, sabia que eu havia chegado. #voltaessenciasensual #avon

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.