terça-feira, 31 de julho de 2012

▶ Perfume masculino 1 Million, Paco Rabanne

Nunca fiz resenha sobre perfume masculino, mas já que é para começar, vamos por ordem alfanumérica. </HouseFeelings> Se puder, leia ouvindo Do It Again, The Chemical Brothers.

Miniatura que ganhei em uma compra na Sack's (hoje Sephora).

No artigo Homem pode usar perfume feminino e vice-versa? eu confessei que 1 Million é um dos perfumes masculinos que uso sem medo de ser feliz. Considerando as características dessa eau de toilette, tenho certeza de que não sou a única mulher que faz isso.

  • Cítrico especiado amadeirado
  • Notas de topo: tangerina vermelha, toranja e hortelã.
  • Notas do meio: absoluto de rosa, canela e condimentos.
  • Notas de base: couro branco, patchuli, madeiras brancas e âmbar.

1 Million começa refrescante, o cheiro inicial me lembra muito suco de abacaxi com hortelã. Aos poucos quem vai entrando toda charmosa é a canela. O perfume fica doce, mas na medida certa. Não é aquela explosão de melado que encontramos em outros perfumes masculinos famosos. A fragrância evolui com muita elegância. Cada ingrediente tem seu momento na passarela. No drydown sinto uma deliciosa mistura de couro com âmbar e patchuli, mas ainda há resquícios da canela.

Descrição do site oficial:

Começa de maneira agradável com uma série de toques luminosos e brilhantes. O frescor da toranja, hortelã e tangerina vermelha no aroma principal a convidam para ficar charmosa. Depois vem a rara intensidade do aroma central, composto de óleo de rosas, canela e condimentos. Um contraste ofuscante, que mescla a sensualidade requintada com a virilidade determinada. E, por fim, descobrimos a harmonia sedosa ideal do couro, madeira branca, âmbar e essências de patchuli da Indonésia. O resultado final não é apenas uma fragrância, mas uma variedade de fragrâncias que se desprendem para gerar um rastro original e marcante.

Tudo bem que é um perfume feito para homens, que geralmente transpiram mais do que nós, mas a fixação na minha pele é de um dia inteiro. Só sai no banho mesmo e se eu me lembrar de passar mais sabonete exatamente nos pontos onde borrifei a fragrância. Ele não tem um rastro longo, as pessoas só sentem se chegarem pertinho ou se passarem por um lugar onde você ficou durante muito tempo.

▶ A campanha premiada

Ontem eu estava vendendo um contratipo de 1 Million, da marca Fator 5, e quando descrevi o perfume para o cliente eu disse que era “cheiro de homem rico”. É claro que tudo no perfume nos leva a essa descrição: o nome, a propaganda, os cartazes, o frasco dourado. Mas garanto que a fragrância faz jus ao conceito.

E esse “cheiro de homem rico” foi premiado. Em 2009, 1 Million ganhou o Fifi Awards UK nas seguintes categorias:

  • Melhor nova fragrância masculina de prestígio.
  • Melhor frasco.
  • Melhor publicidade.

O Fifi Awards existe em vários países e define quais são as melhores fragrâncias do mundo, o “Oscar” da perfumaria. A edição UK, por definição, escolhe as melhores fragrância do Reino Unido. O Paco Rabanne é espanhol, a grife dele é francesa, então imagino que o perfume tenha sido feito em uma casa inglesa ou que o prêmio seja aberto a todas as fragrâncias que são famosas no Reino Unido.

Mas de qualquer forma é um prêmio muito justo. 1 Million é uma dessas fragrâncias que marcam época na história da perfumaria. Nossos bisnetos vão falar de 1 Million como “aquele perfume clássico e inovador que simboliza o espírito masculino nos anos 10 do século XXI” ou algo assim. :D

  • Lançamento: agosto/2008
  • Público-alvo: masculino
  • Perfumistas: Christophe Raynaud, Olivier Pescheux e Michel Girard.
  • Designer do frasco: Noe Duchaufour Lawrance.

▶ A música

Se a campanha de divulgação de 1 Million ganhou prêmio, pode ter certeza de que a melodia escolhida teve papel relevante nisso. Nos comerciais eles só usam a parte instrumental, mas se você ler a letra de Do It Again, talvez enxergue um autocrítica, mais precisamente uma autossátira embutida no conceito da campanha. Refrão da música com minha tradução:

Oh, meu Deus! O que eu tenho feito?
Tudo que eu queria era um pouco de diversão
Ganhei um cérebro de chiclete
Explodindo bolha em meu crânio

Já me antecipando à possível pergunta, conheço e adoro Lady Million (Paco Rabanne), mas no momento não tenho nenhuma amostra comigo para que consiga fazer uma resenha sobre ele também.

Confira também as resenhas sobre 1 Million dos blogs Perfume da Rosa Negra e Perfumes Bighouse.

Se você já foi à loja física, experimentou e gostou, compre na Loja Glamourosa e use o cupom meutedio para ganhar 5% de desconto.

Bom cheiro!

Fontes: 1 Million, Fragrantica, osMoz.com e Vagalume.
Fotos: Facebook 1 Million e Meu Flickr

Link curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.