quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Perfume Roberto Cavalli Acqua Eau de Toilette

Roberto Cavalli Acqua é um floral branco com potencial para agradar principalmente os fãs de jasmim e néroli.

A pirâmide olfativa oficial divulgada no site é minimalista:

  • ♒ Nota de topo: jasmim aquático
  • ♒ Nota do meio: lírio-do-vale
  • ♒ Nota da base: almíscar

A abertura é floral, forte e tem um cheiro que pode ser considerado sofisticado, pelo menos até você se lembrar de algumas marcas mais caras de desinfetantes e aromatizadores de ar que têm aroma bastante parecido.

Se você leu minha resenha sobre Beauty da Calvin Klein sabe que infelizmente já faz alguns anos que tenho essa tendência de pensar em produto de limpeza sempre que cheiro jasmim. Uma pena, já que durante algum tempo eu fui apaixonada por perfumes com essa flor.

No corpo, sinto a combinação floral branca de jasmim e lírio-do-vale. Algum outro ingrediente, mais resinoso, também faz parte dessa fase. Talvez seja âmbar, talvez seja néroli, o óleo extraído da flor de laranjeira.

A base não é tão almiscarada e confortável quanto a pirâmide sugere. O que sinto é o ingrediente oleoso combinado com musgo e cedro. É um fundo elegante e marcante.

Considero Roberto Cavalli Acqua EDT mais um perfume noturno e para ocasiões especiais. Ao contrário do que o nome sugere, não é uma fragrância leve e refrescante, é apenas menos densa e intensa que Roberto Cavalli EDP.

E, para meu olfato, Acqua EDT não chega a ser um "floral aquático". Acredito que muitas pessoas o classificam assim influenciadas pela cor e pelo nome da fragrância.

Na minha pele, o perfume dura 4 horas. Tem alta projeção na abertura, mas meia hora depois só consigo sentir aproximando o nariz da pele. A fragrância deixa um rastro resinoso, intenso e resistente.

Apesar de ser parecido com Roberto Cavalli Eau de Parfum em vários aspectos, o cheiro característico do jasmim dá identidade própria à fragrância, de forma que é possível amar um sem gostar do outro.

E quem me deu de presente esse perfume bonito e cheiroso foi a Daniela Baron do blog AromasDani [aromasdani.blogspot.com.br], que também é leitora e videoespectadora do Meu Tédio. Muito obrigada, Dani!

Experimentou na loja física e quer comprar um? Recomendo a Loja Glamourosa que cobre taxas de importação e ainda dá 5% de desconto se você usar o cupom meutedio.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.