sexta-feira, 22 de maio de 2015

Perfume Miss Vodka, Paris Elysees

Esse perfume de frasco lindinho é inspirado em 212 Vip. Adoro esse estilo de fragrância conhecido como "nova rica ostentação".

E como aconteceu com Sexy Woman, outro Paris Elysees inspirado em Carolina Herrera, acabei gostando mais da imitação do que do original.

Como você já deve ter notado, a Paris Elysses não costuma investir nem inovar nos frascos, justamente como forma de manter os perfumes baratinhos. Mas o frasco de Miss Vodka ficou agradável e presenteável. Apesar de ter o mesmo formato quadrado de todas as fragrâncias da linha Vodka, a combinação de cores - frasco branco marfim, purpurina dourada, tampa dourada - é bonita.

Mas a caixa é horrível, nem merece foto aqui no blog.

Voltando à fragrância, essa é a descrição oficinal de Miss Vodka:

Elegant and refined notes brings you a unique feeling to take you to the end of your crazy party nights…

Algo como:

Notas elegantes e refinadas trazem para você uma sensação única que leva você até o fim de suas loucas noites de festa.
Pirâmide olfativa
  • Notas de topo: limão, bergamota.
  • Notas do meio: cedro, violeta.
  • Notas de base: baunilha, almíscar.

A abertura é cítrica, refrescante, amarga e deliciosa. Sem dúvida tem muito mais ingredientes do que os divulgados. Menta, anis e maracujá seriam alguns dos meus chutes.

No corpo, ao divulgar apenas cedro e violeta, a Paris Elysees também simplifica demais. O corpo de Miss Vodka está mais para um buquê amadeirado. Além do cedro, acredito na presença de flores como jasmim, frangipani, gardênia, mimosa. Violeta é uma das que menos sinto, apesar de já ter aprendido com a própria Paris Elysees que esse ingrediente pode ser bem mais agradável do que a versão "desinfetante" popularizada pela Avon.

Além de baunilha e almíscar, na cremosa, doce e amarga base percebo cumaru (tonka bean) e um pouco de patchuli.

A Paris Elysees afirma que Miss Vodka é um chipre frutal, mas acredito que oriental baunilha e floral frutal oriental são outras classificações plausíveis.

Na minha pele a fixação é de 6 horas. É um perfume que projeta muito na abertura e no corpo. Na base é uma fragrância mais intimista, sentida apenas por quem chega bem perto. Por causa do caráter amargo-doce, o rastro é entre curto e médio, mas intenso.

Quem já leu minhas outras resenhas sobre a marca vai achar que estou repetitiva demais, mas tenho que dizer: o custo-benefício dessa fragrância é excelente. Atualmente o frasco de 100 mL custa R$ 49,90 na Época Cosméticos.

E para não dizer que tudo é perfeito, a minha tampa veio com uma mancha de tinta que ainda não se se vou conseguir tirar sem danificar o plástico:

Acho que se eu mandasse de volta eles trocariam pra mim, mas preferi ficar com a tampa manchada para evitar o estresse de ficar várias tardes inteiras em casa esperando encomenda. Quando estou aguardando alguma caixa, fico com medo até de demorar muito tempo no banheiro porque pode coincidir com o horário do entregador. Um tédio.

Bom cheiro!

Primeira foto: Paris Elysees

2 comentários:

  1. Ola,nao conhecia a marca e nem sabia oq eu acabava de ganhar
    .e vim pesquisar...fiquei contente com o presente, mt gostoso...ah e a tampa do meu tem a mesma mancha..bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante saber que a mancha não era só no meu. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.