quinta-feira, 21 de maio de 2015

Perfume Red Garden, Paris Elysees

Esse floral bouquet é inspirado no explosivo Flower by Kenzo e a Paris Elysees o descreve assim:

A fragrance full of freshness and sweetness that combines citrus and flowers with a sweet taste of vanilla. A sweet trip to a garden filled with the most delicate aroma.

Algo como:

Uma fragrância cheia de doçura e frescor que combina cítricos e flores com o doce sabor de baunilha. Uma doce viagem a um jardim preenchido pelo mais delicado aroma.

Pirâmide olfativa divulgada pela empresa:

  • Notas de topo: pimenta rosa, bergamota
  • Notas do meio: ylang-ylang, violeta
  • Notas de base: baunilha, almíscar

As primeiras notas, cítricas e apimentadas, são alegres e convidativas. Já penso: "será possível eu não gostar do que vem depois?"

A dúvida dura pouco porque a abertura é muito rápida, coisa de 5 segundos. Logo chove um talco floral exagerado, moderno e muito gostoso. Se você aproximar muito o nariz da pele, vai sentir também cheiro de sabão, mas garanto que é só a menos de um palmo. Violeta e ylang-ylang não costumam assentar bem na minha pele, mas os ingredientes da Paris Elysees são exceção e ficam elegantes em mim.

Na base tem baunilha, mas é uma baunilha aerada, flocadinha que me lembra um pouco, só um pouco, a baunilha de Eliana Glamour. Essa semelhança me faz suspeitar que o fundo de Red Garden tem anis também.

Mas garanto que almíscar e baunilha são apenas coadjuvantes. Ao longo das 7 horas de fixação, o que sinto mesmo são flores explodindo, de novo, de novo e de novo.

É uma fragrância com altíssima projeção e altíssimo rastro. Borrife apenas uma vez para não sufocar ninguém (acho que sufoquei várias pessoas no meu trabalho hoje).

Red Garden se parece muitíssimo com Flower. Não tenho amostra do Kenzo para comparar lado a lado e acho que só assim eu poderia notar alguma diferença entre eles.

E já que indiquei uma fragrância barata, vou aproveitar para contar também sobre um desodorante que é inspirado com Flower by Kenzo: Floral Dream da Adidas. Eles formam um belo casal.

Assim como Red Garden, Floral Dream continua "explodindo" flores por várias horas. Não chega ao nível da eau de toilette porque tem aquelas notas "macias" e alcoólicas típicas de desodorante feminino aerosol, mas também dura por muitas horas e mantém a sensação de "estou exalando um delicioso aroma floral".

Red Garden EDT tem 100 mL e está saindo por cerca de R$ 49,90 na Época Cosméticos. Floral Dream tem 150 mL e está R$ 17,00 no ifragrancia.com.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.