quinta-feira, 2 de abril de 2015

Perfumes femininos Só Você Fábio Jr., Jequiti

Essas duas fragrâncias - Só Você e Só Você Momentos - fogem da vibe abaunilhada presente na maioria das fragrâncias femininas da marca.

Só Você

A pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: rosa, maçã, bergamota, limão.
  • Notas do meio: rosa, ylang-ylang, orquídea açucarada.
  • Notas de base: sândalo, almíscar, cedro vermelho.

A abertura é frutal, cítrica e aquática. A combinação dos ingredientes resultou em algo que lembra muito cheiro de tomate, de tomateiro e de semente de maçã.

O corpo ganha florzinhas e um toque doce, mas ainda predomina o cheiro de tomateiro.

A base - que tem cheiro de tomateiro almiscarado - é muito sutil, gentil, uma simplicidade elegante. Cheiro de "estou limpa", "estou tranquila", "sou autoconfiante" e "me sinto ótima aqui no meu canto sem incomodar ninguém".

Sem dúvida Só Você feminino é um perfume low profile. Pode ser usado por homens e mulheres que querem uma fragrância andrógina e mais íntima, já que só pode ser sentida por quem usa e por quem chega bem pertinho. No mercado desde 2008, sem dúvida essa colônia já foi adotada como assinatura olfativa por muitas pessoas que preferem aromas assim.

Só Você Momentos

A pirâmide olfativa oficial desse perfume:

  • Notas de topo: toranja, mandarina, groselha-preta, bergamota.
  • Notas do meio: lírio-do-vale, rosa, jasmim, flor de pêssego.
  • Notas de base: cedro, almíscar, âmbar, praliné.

Em Só Você Momentos é possível perceber desde a abertura que ele é muito mais sintético que o primeiro. A abertura tenta simular a refrescância das frutas, mas se você chega bem perto parece mais cheiro de brinquedo de plástico que passou a tarde inteira no sol.

O corpo, não menos sintético, agora simula um floral, mas não chega a transmitir delicadeza. São flores resistentes, blindadas, mas que ainda assim exalam bastante.

A base ganha um aspecto amadeirado ambarado que, somado à medula floral frutal, fica muito agradável e romântico no ar. Mas quando aproximo o nariz da pele, volto a sentir cheiro de plástico. Melhor ficar só no ar mesmo.

Só Você Momentos é uma colônia que eu borrifaria no umbigo, na nuca e na parte de trás dos joelhos, assim não correria o risco de me decepcionar com o cheiro de plástico que se revela rente à pele. Já o aroma exalado há mais de 10 cm de distância é um floral certinho que segue a elegante discrição de Só Você, mas Momentos tem feminilidade e exala um pouco mais.

Conclusões

A fixação na minha pele é de apenas 3 horas, seja Só Você ou Só Você Momentos. Até onde notei, são fragrâncias que têm pouca projeção e não deixam rastro.

Não tenho uma favorita entre as duas. Se eu ganhasse qualquer uma das colônias, sortearia aqui no blog, já que tenho outras fragrâncias discretas com as quais me identifico mais. Se eu ganhasse um dos desodorantes, provavelmente eu usaria até o fim, já que esse é um tipo produto que eu gasto bastante.

Preços atuais (29/03/2015):

  • Colônias de 100 mL: R$ 94,90.
  • Desodorantes de 110 mL: R$ 27,50.
  • Colônia feminina Só Você de 50 mL: R$ 68,90.

Bom cheiro!

2 comentários:

  1. preciso muito encontrar esse perfume , só vc momentos tenho um que só tem um restinho ,e não sei oq fazer pra conseguir já que faz um tempinho que foi descontinuado

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.