segunda-feira, 6 de abril de 2015

Perfume Carnaval, Phebo

Hoje vou falar sobre a fragrância mais suave e juvenil da perfumaria fina Phebo.

A pirâmide olfativa oficial é essa:

  • Notas de topo: frésia, bergamota, folhas verdes, pimenta preta.
  • Notas do meio: jasmim, lírio-do-vale, rosa, gardênia.
  • Notas de base: âmbar, almíscar, madeiras, sândalo.

A combinação de bergamota com folhas pode fazer alguém acreditar que a saída é cítrica e verde, mas nesse perfume a combinação ficou frutal aquática. Esse início lembra muito melancia, só que menos doce, menos infantil, então logo penso em melão. A frésia é translúcida e delicada. Linda abertura.

No corpo, o volume da fragrância diminui. As flores são muito discretas, tímidas, falam bem baixinho.

A base é quase "inaudível", mesmo chegando bem perto da pele. Mas se fecho os olhos e me concentro no olfato, percebo uma "aura" floral, aquática e almiscarada em torno de mim.

Apesar do nome, considero Carnaval muito discreto e inofensivo. É um cheiro brilhante e límpido, agradável de sentir ao longo do tempo.

O perfume ficou 6 horas na minha pele. Depois da primeira hora ele praticamente não exala, mas a sensação de "estou limpa e cheirosa" continua. É como se Carnaval formasse uma "nuvem perfumada" em volta do corpo, então você continua sentindo a fragrância mesmo quando ela some da pele.

Na linha de perfumaria fina, esta é a fragrância que tem maior potencial para agradar mulheres de 13 a 25 anos, mas em hipótese alguma isso descarta o interesse de pessoas de outras idades porque não é propriamente um perfume infanto-juvenil.

Carnaval também deve agradar bastante fãs de perfumes com melancia, como Bem-me-quer com Amor, Ungaro Party e Senteur du Matin.

Carnaval e Bem-me-quer com Amor

Em relação à fragrância Jequiti, que tenho aqui comigo e posso comparar, Carnaval é mais suave, floral e adulto. Já Bem-me-quer com Amor é mais doce, frutal, exala mais. Só que também acho Bem-me-quer com Amor enjoativo, enquanto Carnaval eu acho bastante inofensivo, vai demorar muito mais para eu me cansar dele.

E, na minha pele, Carnaval fica ainda melhor quando combinado a outras fragrâncias Phebo como Lichia e Pimenta, Rosa Imperial e Samambaia.

Hoje (06/04/2015) o frasco de 100 mL de Carnaval custa R$ 141. O kit com as 5 fragrâncias custa R$ 163.

Continue lendo sobre os perfumes da marca Phebo:

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.