segunda-feira, 13 de abril de 2015

Perfume Wonderstruck Enchanted, Taylor Swift

Hoje vou tentar falar um pouco sobre Wonderstruck Enchanted, perfume infanto-juvenil da Taylor Swift.

Mas quem é mesmo Taylor Swift? Foi a pergunta que me fiz quando comecei a escrever este artigo. Aí o Google me lembrou: é uma cantora.

E o nome de uma das músicas dela é Enchanted. Conheci hoje e achei muito linda:

E como não gosto da voz da Taylor nem dos arranjos da banda dela, acho a canção ainda mais bonita no acústico improvisado desses meninos (clique para abrir).

Vamos agora à pirâmide olfativa da fragrância:

  • Notas de topo: frutas selvagens, papoula rosa e maracujá.
  • Notas do meio: peônia, pétalas de magnólia champaca com calda de açúcar (cuma?) e frésia branca.
  • Notas de base: almíscar branco, baunilha e madeiras claras.
Caixa e frasco sem flash.

A abertura é muito doce, de um jeito enjoativo. No primeiro segundo até gosto da notinha de maracujá, mas logo vira uma bagunça frutal descontrolada. Meu estômago embrulha e me dá dor de cabeça. Desde maio/2014, quando esse perfume foi lançado pela Jequiti, eu já o experimentei várias vezes para tentar resenhar e sempre sinto a mesma coisa.

O corpo é um pouco menos desorganizado. Se a gente "isolar" mentalmente o acorde doce, percebe que em outro plano está um floral sublime e encantado de um jeito que sinto falta na perfumaria. Mas é preciso muito esforço para ter essa percepção e ela dura pouco. Na maior parte do tempo, o que sinto é um aroma estupidamente adocicado que pede estômago forte, pelo menos mais forte do que o meu.

Também gosto muito da forma como almíscar e madeiras se apresentam no fundo, são límpidos, sofisticados e elegantes. Mas, mais uma vez, só é possível notar isso em raros momentos porque quem manda na base é uma dulcíssima baunilha, combinada ao cheiro frutal herdado das primeiras notas.

É uma fragrância com rastro e projeção médios. A fixação na minha pele é de no mínimo 6 horas. Pode ser maior, mas me deixe lavar o braço antes que minha cabeça exploda.

Caixa e frasco com flash.

Eu teria apreciado esse perfume quando eu tinha 15 anos. Na época eu já sentia enjoo e dor de cabeça com cheiros assim, a diferença é que eu ainda não conhecia perfumes que não me faziam mal. E nessa idade eu também achava normal aceitar um pouco de desconforto em troca de atenção. Quem nunca?

Mas hoje é um tipo de fragrância que sequer tenho coragem de recomendar. É claro que se a pessoa já experimentou e gostou, be happy. Mas dizer para alguém "vai lá experimentar o Wonderstruck Enchanted". Não, não tenho coragem.

O frasco é realmente muito lindo, o que faz dessa fragrância bastante presenteável para meninas, meninas que gostam da fragrância, que fique bem claro. Se for para comprar bibelô tem lugar que vende mais barato.

Em tempo, a palavra wonderstruck significa maravilhado e enchanted, encantado. Então quando a gente traduz fica um pouco estranho no nosso idioma: Maravilhado Encantado? Encantada Maravilhada?

A Jequiti vende o frasco de 100 mL desse perfume por R$ 149,00 com o nome colônia desodorante.

E eu preferiria que tivessem escolhido Wonderstruck ao invés desse flanker.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.