quinta-feira, 9 de abril de 2015

Perfume Rosa Imperial, Phebo

Essa fragrância da Phebo é para quem curte um floral aldeídico, rosáceo, atalcado e sintético.

  • Notas de topo: notas frescas, notas aldeídicas.
  • Notas do meio: rosa, gardênia, jasmim.
  • Notas de base: vetiver, sândalo, almíscar.

A saída não é minha camada favorita em Rosa Imperial. Tem cheiro de laranja amarga, de flor, de pele humana e de plástico. Uma confusa mistura de notas orgânicas e artificiais. Mas não chega a me causar aversão. Me dá mesmo é curiosidade de saber onde isso vai dar.

O meio é mais simples, floral bouquet atalcado, com predomínio da rosa. Sintético, retrô e charmoso, esse corpo dura mais de 3 horas na minha pele, graças às notas aldeídicas. Vou ali assistir uns quatro epísódios de Arrow, depois eu volto para terminar a resenha.

Voltei! Horas depois, finalmente surge a base da fragrância: suave, amadeirada e almiscarada com um pequeno enfeite floral. Bem menos sintética, é a fase do perfume que mais me agrada.

A duração total da fragrância na minha pele passa de 7 horas. É um perfume com alta projeção e que deixa um longo e resistente rastro.

Rosa Imperial não faz o estilo de floral rosáceo que me apetece - curto Moment de Bonheur, Chloé EDP, Very Irrésistible e Rosas Vermelhas - mas consegui resultados interessantes combinando ele a outros perfumes Phebo, principalmente Âmbar e Carnaval.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.