Hoje vou contar minhas impressões sobre Comme Une Evidence L'Eau de Parfum Édition Limitée 2012, um "floral sabonete" de frasco delicado e elegante.
❀ Versões e confusões
Comme Une Evidence é a fragrância mais vendida da Yves Rocher em todo o mundo. Graças a esse sucesso, ela ganhou vários flankers com frascos decorados e algumas alterações nos ingredientes. O problema é que os nomes dessas versões são muito parecidos e às vezes idênticos, o que nos confunde bastante. E para piorar, o site da Yves Rocher Brasil não esclarece as diferenças entre as versões da fragrância.
Por isso quero deixar bem claro aqui que estou resenhando o perfume Comme Une Evidence L'Eau de Parfum que está no frasco decorado limitado de 2012. Nele vem escrito Comme Une Evidence Édition Limitée.
Só por curiosidade, comprei por R$ 167,00 o coffret que vem com perfume (50 mL), gel de banho (50 mL), uma linda miniatura (7,5 mL) e uma caixa resistente que continuarei usando décadas após o fim do perfume:
Para quem gosta de ler opiniões diversas no site Fragrantica, seguem os links corretos para a versão que adquiri: Fragrantica.com e Fragrantica.com.br.
❀ A fragrância
Tal como o frasco e a fragrância, a pirâmide olfativa divulgada é bastante singela:
- Nota de topo: folha de violeta.
- Notas do meio: jasmim e lírio-do-vale.
- Notas de base: patchuli e musgo.
A abertura é exatamente como esperada: tons verdes e violáceos, chegando muito perto de lembrar desinfetante ou aromatizador de ambiente em aerosol. Mas alguma coisa segura a fragrância do "lado de cá", o lado dos perfumes de pele. Provavelmente é a suavidade.
O coração floral delicado tem o cheiro do sabonete em barra de jasmim da Natura em contato com a água quente. Usei um recentemente, por isso a referência é tão específica.
Ja a confortável base me lembra bastante outro sabonete sólido que usei a pouco tempo: Quasar, da marca O Boticário. A diferença é que, no perfume da Yves Rocher, patchuli e musgo estão mais mansos e domados, além de "salpicados" por resquícios das flores.
Recomendo Comme Une Evidence L'Eau de Parfum 2012 para homens e mulheres que querem prolongar o "cheiro de sabonete". Apesar da delicada apresentação visual do perfume, não sinto nada nessa fragrância que direcione o uso para o público feminino.
Mas se esse perfume não tem gênero, sem dúvida tem idade. É uma fragrância que passa bem longe de ser jovial ou contemporânea. Dificilmente alguém com "espírito jovem" vai se apaixonar por ela.
Na minha pele a fixação é de apenas 4 horas, sendo que mais de 3 horas e meia pertencem à base, ou seja: cheiro do sabonete Quasar com resquícios do sabonete de jasmim. A projeção é moderada e o rastro também, o que faz de Comme Une Evidence 2012 uma fragrância adequada para uso em escritório e sala de aula.
Só que, ao contrário de outros perfumes com cheirinho de sabonete, esse não é recomendado para usar antes de dormir porque o patchuli pode causar insônia em muita gente.
❀ Marca pouco acessível
Diferente de outras grifes citadas aqui no blog, que você pode experimentar em lojas multimarcas ou com revendedoras autônomas, esta é inacessível para a maioria dos brasileiros. Os produtos da Yves Rocher podem ser sentidos apenas nas lojas próprias, que ficam nos Estados do Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
A boa notícia é que o site (www.yvesrocherbrasil.com.br) tem uma política clara e generosa de troca ou devolução em caso de arrependimento.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.