Uma das minhas intenções para este ano era experimentar mais perfumes baratos e assim estou fazendo. E de tudo que tenho sentido, uma marca com preços populares que me agrada bastante é a Zara.
O Zara Black eu levei de gulosa, porque estava em um kit com outra fragrância da qual gosto muito.
- Família olfativa: floral cítrico oriental.
- Nota de topo: laranja.
- Nota do meio: canela.
- Notas de base: baunilha e almíscar.
Mas a evolução da fragrância não corresponde exatamente à pirâmide olfativa divulgada.
Adoro a abertura com laranja e canela. O aroma cítrico e alegre, infelizmente, vai embora depois de alguns minutos. Fica a canela e a baunilha, mas também sinto ameixa. O perfume se torna amargo, sombrio, fechado, noturno. Esse corpo da fragrância é o que menos me agrada. Nas notas de fundo a fragrância se torna mais confortável com a familiar combinação de musk e vanilla.
A eau de toilette Zara Black é ao mesmo tempo doce e amarga, como doce de casca de laranja, doce de figo, doce de ameixa e tantos outros. Meu uso para ele é social e, de preferência, noturno.
No trabalho prefiro fragrâncias mais suaves, mas quem não larga a baunilha também pode usar Zara Black no dia-a-dia, desde que não seja reaplicado muitas vezes porque as notas de abertura, além de serem as mais estonteantes, chegam longe. Depois que o acorde cítrico vai embora a projeção é moderada.
- Público-alvo: feminino adulto
- Concentração: EDT
- Volume: 30 mL, 50 mL, 100 mL
- Fixação: 4 horas
Zara Black é uma versão muito simplificada do estilo presente em fragrâncias como Dior Addict e Armani Code Pour Femme, mas não necessariamente agrada o mesmo público, justamente por ser uma versão "empobrecida".
Bom cheiro!
Fonte: Fragrantica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.