domingo, 21 de julho de 2013

Zara Woman Black EDT

Atualizado dia 26/02/2014.

Uma das minhas intenções para este ano era experimentar mais perfumes baratos e assim estou fazendo. E de tudo que tenho sentido, uma marca com preços populares que me agrada bastante é a Zara.

O Zara Black eu levei de gulosa, porque estava em um kit com outra fragrância da qual gosto muito.

  • Família olfativa: floral cítrico oriental.
  • Nota de topo: laranja.
  • Nota do meio: canela.
  • Notas de base: baunilha e almíscar.

Mas a evolução da fragrância não corresponde exatamente à pirâmide olfativa divulgada.

Adoro a abertura com laranja e canela. O aroma cítrico e alegre, infelizmente, vai embora depois de alguns minutos. Fica a canela e a baunilha, mas também sinto ameixa. O perfume se torna amargo, sombrio, fechado, noturno. Esse corpo da fragrância é o que menos me agrada. Nas notas de fundo a fragrância se torna mais confortável com a familiar combinação de musk e vanilla.

A eau de toilette Zara Black é ao mesmo tempo doce e amarga, como doce de casca de laranja, doce de figo, doce de ameixa e tantos outros. Meu uso para ele é social e, de preferência, noturno.

No trabalho prefiro fragrâncias mais suaves, mas quem não larga a baunilha também pode usar Zara Black no dia-a-dia, desde que não seja reaplicado muitas vezes porque as notas de abertura, além de serem as mais estonteantes, chegam longe. Depois que o acorde cítrico vai embora a projeção é moderada.

  • Público-alvo: feminino adulto
  • Concentração: EDT
  • Volume: 30 mL, 50 mL, 100 mL
  • Fixação: 4 horas

Zara Black é uma versão muito simplificada do estilo presente em fragrâncias como Dior Addict e Armani Code Pour Femme, mas não necessariamente agrada o mesmo público, justamente por ser uma versão "empobrecida".

26/02/2014 - Zara Woman Black também lembra muito Coffee Woman (O Boticário).

Bom cheiro!

Fonte: Fragrantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.