sábado, 16 de julho de 2011

Ekos Maracujá: meu perfume sagrado

Meu Frescor Ekos Maracujá

Já sabemos que, dentre os cinco sentidos, o olfato é o que tem maior poder para resgatar memórias. Ganha até da audição. Sentir um cheiro do passado nos faz recordar momentos que a gente achava que já tinha esquecido e com tantos detalhes que temos aquela famosa sensação do “parece que foi ontem”. Acho até que o olfato poderia ser muito melhor aproveitado em métodos de memorização, mas esse assunto fica para depois.

Alguns perfumes marcam fases da minha vida de forma tão categórica que passo a considerá-los sagrados. Tenho a sensação de que, se um dia eles deixarem de existir e eu não puder mais sentí-los, minhas memórias daquela época vão se esvair.

Uma dessas fragrâncias é Frescor Ekos Maracujá, um best seller da Natura com todo o mérito.

É um perfume deliciosamente fresco, alegremente sensual e indiscutivelmente brasileiro. Tem cheiro de liberdade, alegria, cores vibrantes, água, sol e areia. Nunca fui a uma praia, mas com certeza estarei usando esse perfume quando eu tiver a oportunidade. Vai combinar muito bem.

Praia com areia branca Essa praia tem cheiro de Frescor Ekos Maracujá. Tá sentindo?

Além dessas imagens genéricas, Ekos Maracujá me traz uma visão muito específica: Brasília, segundo semestre de 2006. Quem usou esse perfume na época foi minha prima, mas ele me faz lembrar todo o contexto. Eu estava recém-graduada, em outra cidade, sem emprego na minha área, sem networking, longe dos meus amigos e dos meus irmãos… mas feliz, extremamente feliz por ter me livrado de gravíssimos problemas familiares que nunca me pertenceram.

Ekos Maracujá representa a minha liberdade, minha alegria, meu reaprendizado da palavra “família”, as festinhas de aniversário, o início da minha independência, a decisão de me tornar servidora pública, a descoberta de que amo estudar direito e, como não poderia deixar de ser, meu sonho de voltar a morar lá.

Por ser sagrada pra mim, é uma colônia que não banalizo: uso de vez em quando para ter de novo a sensação gostosa e única de uma fase tão interessante, decisiva e importante da minha vida.

Para ver o preço atual da fragrância, clique aqui.

Bom cheiro!

Foto da praia: Maria Rabina

2 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de comprar um Ekos Maracujá, também para relembrar uma fase da minha vida.
    Resolvi procurar resenhas, óbviamente não pra ajudar na decisão de compra mas por aquele gostinho de ver alguém enaltecendo algo que também adoro.
    Caí no seu texto e não poderia sair sem dizer: QUE ESCRITA DELICIOSA! To apaixonada pela forma que você expressou esse cheirinho.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ♥ Eu também gosto quando encontro um texto de alguém que tem uma relação profundo com o mesmo perfume que eu. Muito boa essa sensação de identificação.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.