segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Perfumes Caminho das Águas, Jequiti

A linha Caminho das Águas, como o próprio nome já sugere, é o equivalente da Jequiti para a linha Águas da Natura, mas para nossa alegria os aromas são bem diferentes.

Se você não notou ainda, este post não é sobre a música, mas como se trata de Maria Rita vale aproveitar o pretexto para ampliar o contexto:

Agora voltemos às fragrâncias da Jequiti. Vou contar um pouco sobre elas:

Água Oriental - Flor de Cerejeira e Baunilha [feminina]
Agora é modinha: toda marca tem perfume com "flor de cerejeira" no nome. Na versão da Jequiti quem protagoniza é a baunilha e a flor de cerejeira é só decorativa, mas é uma decoração muito bonita.
Banho de Felicidade - Pera e Pitanga [feminina]
Fragrância que ressalta muito o aspecto ácido das frutas, principalmente a pitanga. Achei exagerada, "chega arde".

Paz da Manhã - Lavanda [unissex]
Ignore a abertura com cheiro de desinfetante. Pelo mesmo motivo, quando for passar esse perfume fora de casa entre dentro de um banheiro, pois assim ninguém vai desconfiar que o cheiro é da sua colônia.
Mas depois do susto inicial, a colônia fica usável. Um floral resfrescante que lembra cheiro de amaciante.
Flores de Amor - Flor de Íris [unissex]
Não gosto do cheiro de íris, então não sei se estou apta a falar sobre esse perfume. Parece que pegaram um pé de íris inteiro (com flor, caule, folha e até raiz), bateram no liquidificador e engarrafaram com o rótulo da Jequiti. Não curti.
Espelho d'Água - Lima [masculina]
A abertura é cítrica e idêntica a algum perfume masculino da Natura, quando eu me lembrar qual eu conto.
Com o tempo o cheiro vai ficando mais cremoso, ambarado e continua me lembrando um perfume da Natura. Que memória ruim para perfumes masculinos eu tenho!
Gotas Aromáticas - Ervas [masculina]
Perfume masculino bastante agradável.
Sombra da Árvore - Madeiras [masculina]
Mais uma colônia gostosinha inspirado em algum perfume masculino da Natura.

Minhas conclusões:

As três colônias da linha que considerei masculinas são muito agradáveis. Eu recomendo!

Água Oriental eu indico para quem quer uma versão de baunilha mais suave e que possa ser usada em abundância.

As demais achei totalmente dispensáveis, a não ser que você queira ter cheiro de desinfentante-amaciante (Paz da Manhã), de pé de Íris (Flores de Amor) ou de pitanga azeda (Banho de Felicidade).

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.