sábado, 16 de novembro de 2013

Apaixonada pelos perfumes Jequiti

Estou encantada pela perfumaria da Jequiti. Desde que comecei a revender a marca, há menos de dois meses, ainda não conheci nem metade das fragrâncias, mas já tenho várias preferidas.

Alergia? Sim, já tive. Passei mal com duas fragrâncias femininas que eu tinha amado: Oro Blanc e RoyalMadeira Blanc. São dois perfumes deliciosos e sofisticados, mas algum ingrediente que eles têm comum - eu acho que é alguma nota sintética que imita madeira branca - me dão o mesmo tipo de enjoo.

Apesar disso, recomendo bastante os perfumes porque são dois florais amadeirados brancos belíssimos. Como já disse no post Perfume me dá dor de cabeça, não é todo mundo que tem intolerância aos mesmos ingredientes que eu.

Oro Blanc:

Floral Vibrante - revela acordes frutados de pera e lichia, com rosas brancas e frésia e o envolvente toque de madeira e baunilha.

RoyalMadeira Blanc:

Madeira Romântica - Feminina e luxuosa. Revela notas frescas verdes frutais, com toque de pimenta na saída, envolvidas por um buquê floral e madeiras nobres, como o cedro-branco, que complementam a sensualidade desta criação.

Midnight Fantasy dispensa apresentação. Não ganhei na Mega-Sena, mas mesmo assim já garanti o meu. Vou sair por aí toda trabalhada na combinação de ameixa, cereja e baunilha. É muito amor!

Claudia Leitte Intense é mais um perfume que já garanti pra mim. Deixo bem claro que tenho total aversão à criatura desafinada, falsa e sem originalidade não tenho simpatia pela pessoal que dá nome à fragrância, mas a colônia não merece ser rejeitada por isso. Não mesmo! Intense é um dos melhores perfumes noturnos que tive a oportunidade de conhecer este ano e estou incluindo nessa conta todas as fragrâncias nacionais e importadas que cheirei em lojas de Goiânia, Brasília e Campinas (SP). Descrição do site:

Oriental Sensual - O poder de uma estrela traduzido em uma criação marcante e intensa, com notas florais ricas e envolventes do jasmim sambac e rosas da Turquia, combinadas ao calor do âmbar dourado e das sensuais notas adocicadas.

Na abertura, Beyoncé Pulse lembra doce cristalizado, jujuba, algo assim. Descobri que é o cheiro de uma bebida alcoólica feita com laranjas chamada Curaçao Blue. No corpo, a combinação de baunilha e uma orquídea muito cheirosa (bluebird orchid) predomina. A base é uma confortável combinação de jasmim, baunilha e almíscar. Esse também está na minha lista de desejos. Pelo visto meu armário vai ficar cheio de celebridades.

O sofisticado Elixir feminino é um floral amadeirado encorpado. Você sente e já imagina uma mulher rica, elegante, usando terno preto, sapato preto, colar de pérolas. Sou pobre e nunca me vesti assim, mas o perfume já entrou na minha lista de desejos. Descrição:

Combinação do calor das notas vanilla e especiarias com uma infusão de flores, madeiras cremosas e acordes especiais que traduzem uma sensualidade inebriante e envolvente.

Jequiti Club São Paulo é uma delicinha delicadinha. É meu favorito na linha Jequiti Club. Na abertura tem a vibe dos perfumes da Nina Ricci. Depois lembra mais as fragrâncias Be Delicious da Donna Karan, só que no lugar da maçã é romã, se é que vocês me entendem. Deixo claro que não vejo relação alguma entre o perfume e a cidade de São Paulo. Descrição do site:

Oriental vibrante. Jequiti Club São Paulo explora toda a modernidade e requinte da cidade de São Paulo através da deliciosa combinação de ingredientes exóticos como romã pink e orquídea dancing lady envolvidos pelas notas de sândalo e musk das notas frutadas combinadas ao maravilhoso sabor de sobert de morango e baunilha.

Jequiti Club Salvador não faz o meu tipo, mas ele realmente tem esse quê ensolarado do qual fala a descrição:

Floral sensual. Jequiti Club Salvador traz o calor envolvente dos dias ensolarados, combinando a cremosidade do buquê floral com a sensualidade da baunilha, da pimenta rosa e das notas amadeiradas.

Na abertura, Vida de Aventura (abacaxi e lima) lembra uma daquelas cachaças muito cheirosas de engenho pequeno, mas logo o álcool vai embora e fica cheiro de sabonete de abacaxi. Vida São Flores (framboesa e violeta) tem cheiro de sabonete de framboesa e violeta. Vida Sem Rotina (amora e ameixa) tem cheiro de sabonete de amora. Ótima linha de fragrâncias pós-banho para prolongar o cheiro de… sabonete.

Rio Glow é um perfume com cheiro de manga (apesar de não ter manga entre os ingredientes) que não agrada fácil e destoa muito das demais fragrâncias Glow. É um perfume que realmente combina bastante com praia, mar e sol. Apesar disso, lembra Zara Woman Rose Gold, a diferença é que Rio Glow tem um quê tropical:

Floral vibrante. Inspirado na beleza do Brasil, Rio Glow by JLO traz uma deliciosa combinação de frutas e flores envolvidas no calor da baunilha e do âmbar.

Experimentei duas fragrâncias masculinas da linha Malte que achei sensacionais. Recomendo a todos os homens!

Puro Malte:

Madeira Sensual. Ricas notas de bergamota, pimenta-preta e cardamomo envolvidas pelas notas amadeiradas de carvalho, cedro e um leve toque de couro, traduzindo toda a nobreza de um Puro Malte.

Malte Blend:

Madeira Sensual. Uma fragrância encorpada e única com notas de Cardamomo e Noz-Moscada combinadas com madeiras de cedro e Carvalho.

Ainda espero encontrar tempo e inspiração para fazer resenhas individuais de vários perfumes Jequiti, mas como estou conhecendo várias fragrâncias da marca na mesma época, achei melhor fazer este post para registrar o momento de enlevo.

Para comprar Jequiti em Goiânia, fale comigo. Para encontrar consultoras em outras cidades do Brasil, busque no site.

Bom cheiro!

Fotos e descrições em destaque: Jequiti Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.