Legacy é um perfume atalcado suave, adequado para usar no dia-a-dia e em qualquer ambiente.
Conheci essa eau de parfum entre 2009 e 2010. Foi na época em que eu ainda estava procurando um similar para Cedro e Jasmim. A fragrância de Legacy me agradou bastante na época.
Quando eu finalmente juntei o dinheiro para comprar (eu era ainda mais pobre na época), descobri que não era exatamente o que eu procurava e desisti da aquisição.
Os anos passaram e eu jurava que nunca mais ia encontrar o Legacy porque eu não o via nas lojas on-line nem no site da marca. Mas outro dia eu fui olhar a vitrine da Byblos (no Extra do Setor Marista) e o perfume estava lá me esperando com promoção e tudo. Não me lembro agora o valor exato, mas sei que o frasco de 100 mL custou menos de R$ 40,00.
Legacy não é barato à-toa. Assim como os demais perfumes da Chris Adams, ele é bastante sintético. Mesmo sendo suave, a fragrância poderia ser facilmente confundida com cheiro de cera de chão, cheiro de perfume para odorizar carro, cheiro de detergente para lavar louças, entre outros.
A abertura do perfume é cítrica. Sinto café, limão e casca de mexerica. Esse acorde se dissipa rapidamente e começa a dar espaço para uma combinação mais floral. Sinto flor de laranjeira e flor do algodão. A base do perfume é almiscarada e confortável.
Mas a descrição acima é baseada apenas no que sinto, tem pouco a ver com a pirâmide olfativa oficial da fragrância:
- Notas de topo: jasmim, pimenta rosa
- Notas do meio: romã, abacaxi, almíscar rosa
- Notas de base: sândalo, almíscar
Juro que não sinto boa parte dessas notas, mas sei que o resultado é um cheiro atalcado, limpo, andrógino e suave que me conquistou, mesmo sendo bastante artificial.
No momento em que o perfume é borrifado, as notas iniciais dominam o ambiente em um raio de 5 metros, mas logo elas evaporam e a fragrância passa a ser intimista, podendo ser sentida apenas de perto. Na minha pele a fixação é de 6 horas.
- Público-alvo: mulheres adultas, mas pode ser usado por homens tranquilamente
- Concentração: EDP
- Volume: 100 mL
- País de fabricação: Emirados Árabes
Dentre os que tenho atualmente, esse é o que eu uso quando não estou afim de usar perfume. Como não é especial, costuma ficar esquecido no armário até que enjoo de tudo que tenho. Gosto desse perfume, mas eu não compraria se ele custasse mais de R$ 80.
Bom cheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.