terça-feira, 28 de junho de 2011

Meus perfumes de inverno

Pessoas agasalhadas

Êba! Já faz uma semana que o inverno começou e ele veio com todo frio a que tem direito. Podemos tirar do armário botas, meias-calças fio 80, jaquetas, sobretudos, camisas de flanela, luvas de couro… e, é claro, nossos perfumes mais estonteantes.

Conheça as três fragrâncias que saem para passear comigo quando faz esse friozinho gostoso aqui em Goiânia.

Poême EDP (Lancôme)

Poême - Lancôme

As flores mais raras são as primeiras a se abrirem, com as suntuosas nuances da flor de datura, flor das areias desérticas dotada de desconcertante luminosidade. Sua paixão dissolve-se nas nuances refrescantes da papoula azul do Himalaia. Esse duo faz-se acompanhar do coro das flores frágeis. Mimosas, narcisos, frésias, rosas e as flores da baunilha entoam sons em branco e amarelo que evocam imagens de um esplêndido jardim de verão estendendo-se ao sol. Uma fragrância apaixonante e marcante para uma mulher feminina e sensual. (Fonte: Sépha)

Minha mãe experimentou esse perfume hoje e disse “cheiro muito forte de flor”. É exatamente isso. Quando lançado, Poême foi anunciado como “o primeiro perfume do mundo a ser constituído unicamente de flores”. Eu sinto principalmente mimosa e baunilha. Garanto que não acho a frésia, porque minha tendência é detestar o perfume quando sinto essa danada.

► Classificações por aí: floral aromático, floral especiado, floral bouquet.

► Minha humilde opinião: floral oriental.

Dentre todas as fragrâncias que tenho atualmente, Poême é uma das mais românticas. Só perde para Myriad (O Boticário).

  1. Veja outros posts que citam Poême
  2. Veja opiniões sobre Poême no site Fragrantica

Gabriela Sabatini EDT (Gabriela Sabatini)

Gabriela Sabatini

Muita gente aqui no Brasil usa Gabriela Sabatini quando o sol tá rachando mamona na sombra do asfalto. Respeito quem prefere assim, mas acho um desperdício. Essa delicinha de jasmim combina muito mais com dias totalmente nublados e noites frias.

Notas de cabeça:
tangerina, néroli e flor de laranjeira.
Notas de coração:
tuberosa, jasmim, lírio do vale e complexo floral exótico.
Notas de fundo:
sândalo, almíscar, âmbar, baunilha, madeiras tropicais.

► Classificações por aí: floral aromático, floral oriental, floral bouquet, floral aldeídico (floral aldeído).

► Minha humilde opinião: floral atalcado. Quase um sinômimo de floral aldeídico, mas como nem todo aldeídico é atalcado e nem todo atalcado é aldeídico, acho a palavra “atalacado” mais clara.

  1. Leia o post Me rendi a Gabriela Sabatini EDT
  2. Veja outros posts que citam Gabriela Sabatini
  3. Veja opiniões sobre Gabriela Sabatini no site Fragrantica

    Classique EDT (Jean Paul Gaultier)

    Gabriela Sabatini

    Mais do que um perfume de inverno, Classique é uma fragrância inebriante e glamourosa para ocasiões especiais e ambientes sofisticados.

    Notas de cabeça:
    anis, flor de laranjeira e tangerina.
    Notas do coração:
    gengibre, orquídea e ylang-ylang.
    Notas de base:
    baunilha, almíscar e âmbar.

    ► Classificações por aí: floral aromático, floral oriental, oriental floral.

    ► Minha humilde opinião: floral gourmand, que é a classificação dos perfumes com cheiro de sobremesa. Acho que eu sou a única pessoa do mundo que acha esse perfume gourmand, mas tudo bem, posso conviver com isso.

    1. Leia o post Classique by Jean Paul Gaultier
    2. Veja outros posts que citam Classique
    3. Veja opiniões sobre Classique no site Fragrantica

    Outros perfumes

    Mais algumas fragrâncias femininas que recomendo para o frio:

    Com temperaturas baixas não tem desculpa: todo mundo pode ficar cheiroso sem medo. Eu ainda sou muito leiga em perfumaria masculina e não tenho bons palpites para os homens, mas se você tiver uma dica, fique à vontade para comentar.

    E aí? Qual é o seu perfume neste inverno?

    Foto: Paraná Online

    Compre Natura com o cupom deste mês para ganhar 10% de desconto!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.