quinta-feira, 24 de março de 2016

Jequiti descontinuou toda a linha Diva. E agora?

Meu perfume favorito da Jequiti, o Diva Chic, foi o último da linha Diva a ser descontinuado. A essa altura, depois que tantos perfumes favoritos meus foram extintos nas marcas Natura e Jequiti, nem posso mais dizer que estou surpresa ou decepcionada. Já era de se esperar.

Vou aproveitar o momento para lembrar alguns outros "mortos" da Jequiti dos quais eu gostava: Claudia Leitte Intense, Elixir, Diva Ébano, Diva Púrpura, Club São Paulo, Club Salvador, Club Rio de Janeiro, Elas Pop Day, Elas Rock Party, Só Você, Só você Momentos. Vamos fazer um minuto de silêncio por eles.

Depois de tantas fragrâncias queridas eliminadas, a empresa já me provou que está pouco interessada em criar "vínculo olfativo" com o cliente e está mais dedicada a lançar, todo mês, novos perfumes de celebridades. Acho que descobriram como é fácil tirar dinheiro de adolescente (em idade ou mentalidade) que idolatra artista famoso e compra o perfume independente do cheiro que ele tem.

Não que a marca não capriche nesses perfumes, não é isso que estou dizendo. Atualmente, por exemplo, sou fã do primeiro Claudia Leitte, o do frasco âmbar, e acho que Fábio Jr. Feminino é um dos melhores perfumes unissex brasileiros do momento. Eliana eu usei até enjoar, agora estou criando coragem para vender o meu frasco no desapego.

Se fosse na época em que eu tinha estômago para baunilha, Eliana Glamour, Adriane Galisteu Exotic, Patricia Abravanel e Patricia Salvador também estariam entre meus favoritos.

Mas não estou aqui para falar dos perfumes de celebridades. Voltemos à linha Diva. Existem fragrâncias parecidas com elas disponíveis em prateleiras, sites ou catálogos?

✧ Diva Chic

Angico Branco, da querida Mahogany, é o perfume brasileiro que mais se aproxima de Diva Chic.

Eu, particularmente, gosto mais de Diva Chic. O Angico Branco é mais seco, mais amadeirado e lembra mais o The One, Dolce & Gabbana, perfume do qual não gosto.

Que fique bem claro: Diva Chic é parecido com Angico Branco, Angico Branco é parecido com The One, mas Diva Chic não é parecido com The One. Na verdade, Diva Chic tem mais semelhança com The One Desire do que com The One, apesar de não ser muito parecido com nenhum dos dois.

CUIDADO | No Fragrantica, compararam Diva Chic com Lady Million e com 212 Vip. Por favor, relevem essas opiniões. Apesar de serem três "fragrâncias ostentação" feitas para o mesmo público e que provocam sensações parecidas, têm cheiros muito diferentes. Eu, por exemplo, adoro Diva Chic, gosto de 212 Vip e odeio Lady Million.

✧ Diva Ébano

Althea, da Eudora, é a alternativa mais recomendada para quem ficou órfão de Diva Ébano.

Mas Angico Branco, da Mahogany, também pode funcionar.

Todos os três perfumes, Althea, Diva Ébano e Angico Branco, são inspirados em The One, mas não são idênticos. Tanto que Althea e Angico Branco, apesar de terem muito em comum com Diva Ébano, não são parecidos entre si.

✧ Diva Púrpura

Para quem era fã dessa baunilha cremosa, recomendo Kriska Liberdade e Kriska Encanto, Natura. Apesar de existirem muitos perfumes no Brasil, e na própria Jequiti, que seguem essa tendência olfativa, esses dois são os mais parecido com Diva Púrpura que já senti.

E se você tiver a oportunidade de fazer layering, borrifando primeiro Kriska Liberdade e logo em seguida Kriska Encanto, você vai ter um perfume ainda mais parecido com Diva Púrpura.

Se você só tiver condições de comprar um deles, opte por Kriska Liberdade se prefere a força da baunilha, mas escolha Kriska Encanto se você se interessa mais pela cremosidade das frutas.

✧ Diva Rouge

Ainda não conheci um grande fã desse perfume. Diva Rouge abre com aquele cheiro "ardidinho" que lembra CH da Carolina Herrera, mas só lembra mesmo. Ele não evolui bem e na base - fase do perfume que dura várias horas - ele tem cheiro de batom vencido. Não conheço nenhum perfume que seja muito parecido com Diva Rouge, felizmente.

Se você gostava muito dessa fragrância, poderá encontrar algum consolo em perfumes que, mesmo não sendo similares, provocam sensações parecidas às provocadas pelas primeiras notas de Diva Rouge, fase mais agradável da colônia. Indico sentir Eudora EDP; Suprême, Eudora; Soul Radar Berlin, Eudora; Sexy Woman, Paris Elysees; Uma Tarde na Toscana, Mahogany. Ao menos um desses deve agradar bastante.

✓ Resumindo:

✧ Diva Chic
Angico Branco, Mahogany
✧ Diva Ébano
Althea, Eudora; Angico Branco, Mahogany
✧ Diva Púrpura
Kriska Liberdade + Kriska Encanto, Natura
✧ Diva Rouge
Eudora EDP, Suprême e Soul Radar Berlin, todos da Eudora; Sexy Woman, Paris Elysees; Uma Tarde na Toscana, Mahogany. Lembrando que não são perfumes parecidos, mas que provocam sensações parecidas.

Nunca conheci Diva Lazuli e não guardei amostra de Diva Pink.

Espero ter sido útil.

Até mais!

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.