segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Perfume Victoria, Victorinox Swiss Army

Este é um delicioso floral branco metálico muito elegante, sério e discreto. Não inova, mas cumpre o que promete.

Em uma compra que fiz na Época Cosméticos, o site me deu a opção de escolher 5 amostras dentre várias disponíveis. As minhas primeiras 4 escolhas foram bastante conscientes: um Chloé, um Roberto Cavalli, um Kenzo, um Lalique. Mas quando cheguei à 5ª opção, fiquei em dúvida porque nenhum dos nomes me atraia muito. Então fiz uma rápida pesquisa no Fragrantica e optei por Victoria da Victorinox Swiss Army, marca suiça de canivetes que ampliou bastante o portfólio e hoje vende também malas, relógios, roupas, utensílios de cozinha, perfumes, etc.

De acordo com o site oficial, esta é a pirâmide olfativa:

♦ Notas de topo
frésia, ameixa e groselha-preta (cassis)
♦ Notas do meio
rosa búlgara, lírio-do-vale e violeta
♦ Notas de base
folha de cedro, sândalo, almíscar branco e mirra

A abertura é floral, frutal e muito brilhante, trazendo o aspecto metálico que pra mim caracteriza a fragrância. Um cheiro ferroso e ao mesmo tempo muito feminino, por causa da combinação de flores e frutas. Bastante agradável.

No corpo floral sinto todas as flores citadas. A saponácea violeta se destaca, mas grudada nela está a belíssima rosa búlgara que é seguida pelo encantado lírio-do-vale. E mesmo exalando flores tão expressivas, a fragrância mantém sobriedade e postura. Quanta elegância!

A base almiscarada e amadeirada é confortável e mantém características que a fragrância apresenta desde o início como luminosidade e discrição. É um perfume muito coerente.

A projeção é alta na abertura apenas, rapidamente a fragrância passa a ter projeção curta. O rastro é duradouro e intenso, mas facilmente confundível com outros cheiros. Apesar de durar 8 horas na minha pele, não é um perfume que eu chamaria de marcante.

Victoria é um perfume low profile para pessoas high profile. Traduzindo, é um perfume discreto para pessoas populares que já chamam a atenção por diversos motivos, logo não precisam se exibir no perfume também.

Esta eau de toilette é vendida em frascos de 50 mL e 100 mL, mas nas lojas on-line do Brasil só vi o frasco maior sendo vendido por preços entre R$ 355 e R$ 379. Apesar de ser um bom perfume, o custo não compensa o benefício. A não ser que o cliente realmente se apaixone pela fragrância, aí minha opinião não vale mais nada.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.