domingo, 13 de dezembro de 2015

Perfume Pimenta Rosa, Korres

Atualizado dia 14/12/2015.

Esse é meu perfume de "estreia" na marca grega Korres. O nome em inglês é Bellflower Tangerine Pink Pepper, mas a versão fabricada no Brasil ganhou um nome mais simples: Pimenta Rosa em português, Pimienta Rosa em espanhol.

De acordo com o site Fragrantica, esta é a pirâmide olfativa:

✦ Notas de topo
cardamomo, pimenta rosa, mandarina e bergamota
✦ Notas do meio
íris, campânula e chá
✦ Notas de base
cedro, vetiver e almíscar branco

A abertura é cítrica picante. Frutas e temperos estão muito bem harmonizados em um arranjo que desperta o ânimo e atenção. É o tipo de fragrância que pessoas como eu - muitos sensíveis a bebidas e cheiros estimulantes - devem evitar à noite: insônia na certa.

O corpo é floral, apimentado, mas também tem uma textura terna e acolhedora que vem do chá. Assim como na abertura, é um cheiro que nos mantém em estado de alerta.

A base é almiscarada, mas não a ponto de ser confortável porque o cheiro do perfume ainda é bastante picante. Do início ao fim, dá para sentir cardamomo e pimenta rosa, mas no fundo ainda tem o vetiver que me mantém ainda mais atenta e até me causa um início de dor de cabeça por causa do excesso de tensão.

Se fosse uma música, Pimenta Rosa seria Divino Maravilhoso, mas esclareço que a música não chega a me dar de cabeça.

Quem é muito fã de perfumes florais frutais apimentados provavelmente vai gostar bastante de Pimenta Rosa. Eu adoro, mas sentir minha cabeça "pesar" sempre que eu uso não é um efeito colateral que eu esteja disposta a suportar.

Informações técnicas da caixa

A caixa do perfume se transforma em um folder quando você tira o frasco de dentro dela. Na verdade, só dá para tirar o frasco desmontando a caixa. E se você tiver as mesmas habilidades em drobadura que eu tenho, vai ter dificuldade para montar a caixa novamente.


Uma das muitas informações da caixa-folder é que o produto tem 87,64% de ingredientes naturais. A caixa também avisa que o produto não tem PCM (almíscar nitrados), ftalatos, óleo mineral, vaselina/parafina, silicone, parabenos, propileno glicol, etanolaminas, polietilenoglicol, laurileter sulfato de sódio, corante sintético, almíscares policíclicos, retinol, subprodutos animais.


Sem esses ingredientes, os produtos da marca são geralmente indicados para pessoas muito alérgicas, mas no caso da eau de toilette Pimenta Rosa, que no Brasil virou colônia desodorante, eu não teria coragem de recomendar para alguém assim, já que me deu dor de cabeça.

Lista de ingredientes em inglês:

alcohol, parfum, aqua, polyglyceryl-3 caprilate, brassica campestre seed oil, rosmarinus officinalis leaf extract, alpha-isomethyl ionone, benzyl salicylate, butylphenyl methylpropional, citral, citronellol, coumarin, geraniol, hydroxycitronellal, d-limonene, linalool

O frasco da colônia vendida no Brasil tem 50 mL e hoje (13/12/2015) custa R$ 79,00 no site da empresa. No catálogo Korres, que você encontra com as revendedoras Avon, é o mesmo preço, mas atualmente estão dando um sabonete de brinde.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.