terça-feira, 8 de dezembro de 2015

🌹 Perfume Esta Flor Rosa, Natura

Desde a colônia feminina VôVó, lançada em 2012, a Natura não conseguia fazer nada que me conquistasse, mas Esta Flor Rosa apareceu e conseguiu quebrar o jejum.

Como alguns já sabem, estou em uma fase de paixão por florais, mas isso não significa que gosto de todos os florais que sinto. Na verdade, desde que conheci Flower by Kenzo, Fleurs de Cerisier da L'Occitane e Chloé EDP meu padrão se manteve bem alto. Felizmente, Esta Flor Rosa também segue esse alto padrão de qualidade, entrando com louvor na minha lista de favoritos.

A Natura-esconde-nota não divulga pirâmide olfativa, mas percebo na fragrância uma saída verde, cítrica e especiada. Sinto limão e algo que me lembra muito semente de coentro, ingrediente que desde Noa EDT me agrada bastante.

O corpo é um floral rosáceo feminino, voluptuoso. Dá para sentir aquele "desespero" sensual das flores quando exalam o máximo de perfume porque precisam atrair muitos insetos polinizadores em seu curto período fértil. Praticamente uma "rosa damascena no cio".

Na base, sinto almíscar, alguma madeira branca, coentro ou algo parecido e também aquele delicioso cheirinho seco e envelhecido de uma pétala de rosa "esquecida" dentro de uma bíblia.

Na minha pele a fixação é de 5 horas. A projeção é alta na abertura e no corpo, mediana na base. O perfume deixa um rastro de rosas intenso, duradouro e inesquecível.

Para alérgicos, segue a lista completa de ingredientes, conforme divulgado na caixa do perfume:

alcohol, parfum, aqua, benzophenone-2, BHT, polyglyceryl-3, caprylate, denatonium benzoate, CI 17200, CI 60730, sodium chloride, limonene, citronellol, butylphenyl, methylpropional, linalool, geraniol, benzyl salicylate, benzyl cinnamate, farnesol, citral, coumarin, benzyl alcohol, benzyl benzoate.

Esta Flor Rosa é vendida como deo parfum e o frasco tem 75 mL. Clique aqui para conferir o preço atual.

É provável que um dia eu volte para falar sobre Esta Flor Íris, mas já adianto que o cheiro dele me lembra giz de quadro-negro.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.