Assim como Merci e a coleção Paris numerada, as fragrâncias Jequiti Rouge são homenagens à cidade luz, mas desta vez a inspiração é o cabaré Moulin Rouge, símbolo cultural francês em funcionamento há 126 anos.
Classificada pela marca como oriental romântica, Rouge Romantique é uma das três fragrâncias da linha e tem a seguinte pirâmide olfativa:
- ❤ notas de topo
- bergamota, ameixa e amora selvagem.
- ❤ notas do meio
- íris, orquídea chocolate e lírio do vale.
- ❤ notas de base
- baunilha, sândalo, âmbar e almíscar.
Ousadia é o que define a abertura dessa deo parfum. O aroma inicial é muito mentolado e balsâmico, parece uma combinação de própolis, manjericão e anis (erva-doce). Com esforço, dá para sentir as frutas no background, mas elas são meras coadjuvantes.
No corpo sinto a orquídea chocolate, mas as outras flores não consigo notar. E o cheiro que predomina ainda é própolis-manjericão-anis.
A base tem aquela baunilha docinha e gentil que a Jequiti usa tão bem. Depois de algumas horas de base, sinto também o conforto sândalo. São as únicas notas que noto no fundo além de própolis-manjericão-anis.
A fixação na minha pele é de, no mínimo, 8 horas. E na base ainda é um perfume intenso, com projeção mediana e rastro persistente.
E como já dá para imaginar pela descrição, Rouge Romantique não é um perfume exclusivamente feminino. Homens que gostam de exalar aromas mentolados, balsâmicos, doces e intensos podem se identificar muito com esse perfume. Aliás, acho que esse é o tipo de fragrância que combina muito mais com a pele masculina do que com a minha.
Também não sinto Rouge Romantique como um perfume romântico. Logo, discordo do nome e da descrição que está na caixinha do perfume:
Rouge Romantique traduz o romantismo e feminilidade da mulher moderna. Fragrância com notas de amora selvagem e orquídea chocolate, combinadas com baunilha e musk (almíscar) despertam a esperança no amor.
Esse perfume é diferente de tudo que eu já senti na perfumaria feminina e eu não conheço a perfumaria masculina o bastante para fazer comparações, mas acredito que pode agradar homens e mulheres que apreciam perfumes como Âmbar da Phebo, Amó Chamego da Natura, Eliana da Jequiti e Prelúde S. da Eudora.
O frasco de Rouge Romantique deo parfum tem 100 mL e custa R$ 62,90 (23/08/2015). Considerando a longa duração do perfume, achei ótimo o custo-benefício. Pena que a fragrância não faz o meu tipo.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.