sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O fim de Revelar Momentos, Natura

A Natura já anunciou que o ciclo 5 será o último do perfume Revelar Momentos, lançado em 2012.

Apesar de deliciosa, creio que essa fragrância não fará grande falta à perfumaria brasileira. As pessoa que usam ficarão tristes, é claro. Mas considerando o contexto geral e tudo que já é oferecido por outras marcas, é uma fragrância dispensável.

Momentos, que teoricamente é um flanker de Revelar, na verdade foi mais um caça-níqueis da Natura. Aliás, depois da última reformulação, o próprio perfume Revelar se mostrou mercenário: mudou sua personalidade para se adequar ao gosto da massa.

Mas voltando a falar do descontinuado, Revelar Momentos é um perfume bastante feminino, delicado e agradável que tem a seguinte pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: bergamota, mandarina, groselha preta, mirtilo (blueberry).
  • Notas do meio: flor de violeta, jasmim, lírio do vale, gardênia.
  • Notas de base: benjoim, baunilha, sândalo, cumaru (fava tonka), acorde licoroso.

A abertura, que pela composição poderia ser cítrica ou gourmand, na verdade está mais para frutal adstringente: a gente sente algo parecido com o cheiro de uma suculenta pêra ou ainda uma maçã.

As flores não demoram muito a aparecer e dão uma feminilidade adulta ao perfume deixando bem claro que todas aquelas frutas não eram a abertura de uma fragrância teen.

As notas citadas como fundo na verdade começam a surgir antes, ainda no coração. Elas revelam o aspecto gourmand: cheiro de sobremesa, cheiro de suspiro, cheiro de confeitaria, cheiro de caramelo sobre um sorvete de flocos. Lembrando que a fragrância ainda é aereada, adstringente e crocante, logo se mantém discreta, mesmo doce.

Foto do blog Beleza de Cereja.

Passando com a ponta do dedo (sem spray), esse perfume fica por cerca de 4 horas, tem projeção média e a fragrância deixa um rastro curto que desaparece em menos de meia hora. Acredito que borrifando com spray dure mais, projete mais e deixe rastro maior e por mais tempo, mas é preciso ter o frasco para testar isso, só tenho amostra.

Não me lembro agora de um perfume muito parecido com Revelar Momentos, mas sei de muitos perfumes que vão na mesma onda. Vai experimentando mais perfumes com baunilha que uma hora você encontra o seu.

Boa sorte na busca por um novo perfume, mas na dúvida garanta um estoque de Revelar Momentos até o ciclo 5. O que te impede? Ah! Já sei: o preço. R$ 94,80 por um frasco com 75 ml de colônia não é brinquedo não.

Sei que existem vários outros perfumes nacionais nessa faixa de preço, mas essa fragrância da Natura, apesar de gostosa, não é esse Ovomaltine todo. Por esse preço eu escolheria logo um Givenchy, Lancôme, Britney Spears, Jennnifer Lopez ou qualquer outra marca com esse mesmo nível de originalidade e qualidade, o que inclui projeção e fixação.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.