Esperei passar pelo menos um mês para avaliar minhas preferências de 2013 com um pouco de distanciamento e aproveitar para descobrir as tendências de 2014.
No vídeo Meus perfumes da vez (dez/2013) dá para ter uma boa noção de quais foram as fragrâncias que mais usei em 2013: lavandas, cítricos e florais mais refrescantes.
Apesar do calor predominante, tivemos dias bem frios no inverno e assim consegui usar também meus EDPs da L'Occitane.
E comparando com tudo que usei muito em 2013, já noto algumas tendências diferentes para 2014.
1. Perfume curinga
Happy (Clinique) - floral frutal que eu já conhecia há bastante tempo, mas pelo qual só me apaixonei no 2º semestre do ano passado - vai ser meu perfume default de 2014. Leveza, refrescância, alegria contagiante! Como não me entreguei a esse perfume antes? Não sei, mas é sinal de que estou em constante evolução.
Em 2013 meus curingas foram Noa EDT (Cacharel) (que acabou ainda no primeiro semestre), Amó Xodó (Natura) e Fleurs de Cerisier (L'Occitane).
2. Perfume para a diversão
Estou taradinha por Midnight Fantasy (Britney Spears - Jequiti), outro perfume que durante muito tempo eu rejeitei. Esse cheirinho também me remete à alegria, mas agora é uma alegria doce e cremosa.
Em 2013 me diverti com uma miniatura de Ange ou Démon (Givenchy), que usei até o fim.
3. Perfume de inverno
Além de Neroli e Immortelle de Corse (meus EDPs da L'Occitane), Truth or Dare (Madonna - Jequiti) também está ansioso por temperaturas abaixo de 17ºC para conseguir passear comigo.
4. Perfumes para parecer romântica
Nenhuma novidade porque nesse quesito já tenho mais fragrâncias do que preciso: Nina L'Elixir (Nina Ricci), Rouge Royal Elite (Princesse Marina de Bourbon), Claudia Leitte Intense (Jequiti).
✧ Ainda sinto falta
Minhas fragrâncias mais sofisticadas são muito doces ou muito florais, próprias para o inverno. Sinto falta de ter uma fragrância elegante para ser usada em todas as estações. Faltam no meu armário perfumes como Diesel Fuel for Life Unlimited EDP e Roberto Cavalli EDP, mas no momento eles estão fora do meu alcance financeiro.
Para suprir essa necessidade inventada, já experimentei fragrâncias de marcas menos caras, mas não rendeu:
- Aurien (Eudora): funcionaria se o álcool da Eudora não tivesse cheiro de pinga nem me causasse dor de cabeça.
- Lacoste Pour Femme EDP: tem uma nota amarga que me incomoda, sem isso seria o perfume adequado.
- Sem Você (Jequiti): faltou personalidade e me sobrou dor de cabeça, mas está no rumo do que desejo.
- Vários da Natura prometem essa elegância (como Essencial Exclusivo e Revelar), mas me decepcionam desde a abertura.
✧ Tendências no Brasil
Entre os homens não notei muita diferença em 2013. Com exceção daqueles que colecionam perfumes e entendem tudo sobre o tema (exceções), a maioria continua usando os mesmos perfumes de sempre e as mulheres não reclamam. Eu sou dessas que acham que os homens já ficam bastante cheirosos usando Avon.
Já as brasileiras descobriram em 2013 a beleza dos florais e frutais delicados, que desde 2012 são destaque na perfumaria internacional. Acredito que em 2014 essa tendência se reforça. Para as classes C e D (maioria da população), este vai ser o ano de perfumes como Someday (Justin Bieber - Jequiti), A.R.T. (Eudora), Club São Paulo (Jequiti), Revelar Momentos (Natura), Floríssima (Avon), Secret Fantasy (Avon) e tantos outros que fazem o estilo "sou romântica, sou delicada, sou feminina".
Mas é claro que a noite pede algo mais, por isso os frutais mais doces que foram sucesso em 2013 continuarão entre os mais vendidos: Fantasy (Britney Spears - Jequiti), Kriska Liberdade (Natura), Eudora EDP, Make B. (O Boticário), etc.
Para as classes A e B, tenho a sensação de que todo lançamento nos últimos meses segue uma dessas quatro vibes:
- 212 Vip EDP - sou chique, sou rica e não dou mole pra ninguém. (Esse estilo não está mais no auge, mas continua fazendo sucesso.)
- Dolce & Gabbana Pour Femme EDP - sou chique e romântica.
- Pleats Please EDT e EDP - sou sofisticada sem abrir mão do conforto.
- Roberto Cavalli EDP - sou elegante e poderosa.
Será que teremos verdadeiras novidades em 2014? Se tivermos, elas chegarão a Goiânia ou Brasília para eu sentir?
Bom cheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.