domingo, 2 de fevereiro de 2014

Meus perfumes de 2013 e tendências para 2014

Esperei passar pelo menos um mês para avaliar minhas preferências de 2013 com um pouco de distanciamento e aproveitar para descobrir as tendências de 2014.

No vídeo Meus perfumes da vez (dez/2013) dá para ter uma boa noção de quais foram as fragrâncias que mais usei em 2013: lavandas, cítricos e florais mais refrescantes.

Apesar do calor predominante, tivemos dias bem frios no inverno e assim consegui usar também meus EDPs da L'Occitane.

E comparando com tudo que usei muito em 2013, já noto algumas tendências diferentes para 2014.

1. Perfume curinga

Happy (Clinique) - floral frutal que eu já conhecia há bastante tempo, mas pelo qual só me apaixonei no 2º semestre do ano passado - vai ser meu perfume default de 2014. Leveza, refrescância, alegria contagiante! Como não me entreguei a esse perfume antes? Não sei, mas é sinal de que estou em constante evolução.

Em 2013 meus curingas foram Noa EDT (Cacharel) (que acabou ainda no primeiro semestre), Amó Xodó (Natura) e Fleurs de Cerisier (L'Occitane).

2. Perfume para a diversão

Estou taradinha por Midnight Fantasy (Britney Spears - Jequiti), outro perfume que durante muito tempo eu rejeitei. Esse cheirinho também me remete à alegria, mas agora é uma alegria doce e cremosa.

Em 2013 me diverti com uma miniatura de Ange ou Démon (Givenchy), que usei até o fim.

3. Perfume de inverno

Além de Neroli e Immortelle de Corse (meus EDPs da L'Occitane), Truth or Dare (Madonna - Jequiti) também está ansioso por temperaturas abaixo de 17ºC para conseguir passear comigo.

25 de julho de 2013: menos de 10ºC em Goiânia. Dia raro.

4. Perfumes para parecer romântica

Nenhuma novidade porque nesse quesito já tenho mais fragrâncias do que preciso: Nina L'Elixir (Nina Ricci), Rouge Royal Elite (Princesse Marina de Bourbon), Claudia Leitte Intense (Jequiti).

✧ Ainda sinto falta

Minhas fragrâncias mais sofisticadas são muito doces ou muito florais, próprias para o inverno. Sinto falta de ter uma fragrância elegante para ser usada em todas as estações. Faltam no meu armário perfumes como Diesel Fuel for Life Unlimited EDP e Roberto Cavalli EDP, mas no momento eles estão fora do meu alcance financeiro.

Para suprir essa necessidade inventada, já experimentei fragrâncias de marcas menos caras, mas não rendeu:

  • Aurien (Eudora): funcionaria se o álcool da Eudora não tivesse cheiro de pinga nem me causasse dor de cabeça.
  • Lacoste Pour Femme EDP: tem uma nota amarga que me incomoda, sem isso seria o perfume adequado.
  • Sem Você (Jequiti): faltou personalidade e me sobrou dor de cabeça, mas está no rumo do que desejo.
  • Vários da Natura prometem essa elegância (como Essencial Exclusivo e Revelar), mas me decepcionam desde a abertura.

✧ Tendências no Brasil

Entre os homens não notei muita diferença em 2013. Com exceção daqueles que colecionam perfumes e entendem tudo sobre o tema (exceções), a maioria continua usando os mesmos perfumes de sempre e as mulheres não reclamam. Eu sou dessas que acham que os homens já ficam bastante cheirosos usando Avon.

Já as brasileiras descobriram em 2013 a beleza dos florais e frutais delicados, que desde 2012 são destaque na perfumaria internacional. Acredito que em 2014 essa tendência se reforça. Para as classes C e D (maioria da população), este vai ser o ano de perfumes como Someday (Justin Bieber - Jequiti), A.R.T. (Eudora), Club São Paulo (Jequiti), Revelar Momentos (Natura), Floríssima (Avon), Secret Fantasy (Avon) e tantos outros que fazem o estilo "sou romântica, sou delicada, sou feminina".

Mas é claro que a noite pede algo mais, por isso os frutais mais doces que foram sucesso em 2013 continuarão entre os mais vendidos: Fantasy (Britney Spears - Jequiti), Kriska Liberdade (Natura), Eudora EDP, Make B. (O Boticário), etc.

Para as classes A e B, tenho a sensação de que todo lançamento nos últimos meses segue uma dessas quatro vibes:

  • 212 Vip EDP - sou chique, sou rica e não dou mole pra ninguém. (Esse estilo não está mais no auge, mas continua fazendo sucesso.)
  • Dolce & Gabbana Pour Femme EDP - sou chique e romântica.
  • Pleats Please EDT e EDP - sou sofisticada sem abrir mão do conforto.
  • Roberto Cavalli EDP - sou elegante e poderosa.

Será que teremos verdadeiras novidades em 2014? Se tivermos, elas chegarão a Goiânia ou Brasília para eu sentir?

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.