quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Presente da Champs: perfume, talco e hidratantes

Recebi um presente muito cheiroso, macio e cremoso da Champs e vou contar aqui um pouco sobre cada produto.

Essa loja on-line trabalha com marcas internacionais de excelente qualidade, mas bem diferentes daquelas famosinhas que a gente encontra em lojas como Sephora, Sepha e Época Cosméticos, por exemplo. Se você quer fugir do mainstream do mercado de cosméticos, fica a dica.

A empresa disse que eu poderia escolher qualquer perfume do site. Como eu ainda não conhecia nenhuma das marcas e fragrâncias, fui lendo as descrições até que escolhi o Parnassé EDP da Paris Bleu, que tem a seguinte pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: notas verdes, mandarina e folhas de cravo-da-índia.
  • Notas do meio: jasmim sambac, flor de laranjeira e caxemira.
  • Notas de base: âmbar, baunilha e almíscar.

Acertei! Realmente faz o meu tipo. É o tipo de floral branco que me faz feliz e que eu usaria mais se não morasse em uma cidade tão quente e seca. Paranassé é muito parecido com meu querido Pleats Please EDT da Issey Miyake. Não são idênticos, que fique bem claro. Pleats abre mais frutal, Paranassé mais picante. A baunilha de Pleats é mais agressiva, a de Paranassé é mais gentil. Mas ainda assim têm mais semelhanças do que diferenças, por isso acredito que agradam o mesmo público.

Outro produto que recebi foi um talco da Baylis & Harding. A fragrância que escolhi é Lilac & English Lavender, bastante suave, agradável e inofensiva. O talco tem uma consistência muito agradável que deixa a pele seca e com textura acetinada. Uso no pé antes de calçar tênis e também nas mãos antes de calçar as luvas que uso para pedalar.

E o terceiro produto que a Champs me mandou foi uma loção da Bettina Barty com a fragrância Blue Water. O aroma é um sonho de tão delicado e suave. O creme é bem leve e tem absorção muito rápida, ótimo para quem não gosta da sensação de "pele lambuzada".

Esses foram os produtos que escolhi - modéstia à parte, muito bem escolhidos. Mas a empresa caprichou e ainda me mandou alguns brindes.

Ganhei uma amostra do creme corporal Aloe da marca Equilibra. Eram só 8 mL que usei no corpo inteiro uma única vez, então confesso que não posso falar muito sobre a qualidade de produto. No primeiro e único uso não consegui notar nenhum resultado diferente na pele. Mas me lembro que não gostei do cheiro porque lembra pomada medicinal, daquelas que a gente usa para tratar uma queimadura, infecção ou algo assim.

O outro brinde na verdade foram cinco. Esse creme glicerinado para as mãos Wuta Kamille da marca Herbacin tem me feito muito feliz! Uso também nos pés, nos joelhos e nos cotovelos. Ele tem resultado imediato e deixa a pele acetinada. É o tipo de creme que você passa nos dedos e logo em seguida já pode pegar em coisas ou digitar porque ele não deixa a pele melecada, como vários que já experimentei de marcas nacionais.

Como já deu para notar, estou apaixonadinha pelos produtos e feliz por ter conhecido novas marcas com qualidade tão boa.

Todos os produtos citados neste post foram enviados pela Champs Perfumes e Cosméticos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.