sexta-feira, 10 de junho de 2016

❤️ Perfume Just Cavalli Feminino (2013)

Festivo, exuberante, cremoso, sensual e místico são os primeiros adjetivos que me saltam à mente quando sinto esse delicioso perfume na minha pele.

Ganhei uma amostra de Just Cavalli em uma compra on-line que fiz ano passado na Época Cosméticos. O flaconete veio só com 1,2 mL e raramente uso aqui em Goiânia, mas sempre carrego comigo quando viajo e por isso já está acabando.

Para quem já é fã dos florais brancos cremosos que a marca Roberto Cavalli lançou nesta década, este é mais um para se apaixonar. Apesar de Just Cavalli ser outra marca do grupo e ter sua própria linha de perfumes, é possível notar um carimbo olfativo que identifica todas as fragrâncias contemporâneas das marcas Cavalli.

É um perfume de "encher o olfato", volumoso em ingredientes, mas a pirâmide olfativa divulgada é minimalista:

  • Nota de topo: néroli
  • Nota do meio: flor de tiaré
  • Nota de base: pau-rosa palisander

A abertura tem um cheiro floral doce fantástico de flor de laranjeira combinado com doce de laranja. Que delícia isso, gente! Já me apaixonei pela fragrância aí mesmo.

O corpo é floral branco transcendental. Um cheiro mágico que me faz acreditar que o amor é possível, que a humanidade tem salvação, que a paz chegará ao planeta e que um dia eu vou ser rica, parar de trabalhar fora e passar a maior parte do tempo experimentando e resenhando perfumes gostosos assim, só por hobby. Realmente é um coração que me enche de esperança!

A base tem o cheiro floral amadeirado do pau-rosa, mas sinto também baunilha e âmbar. O aroma é confortável e acolhedor, me faz lembrar um dia com 15ªC, uma rede, um bom livro e um copo de leite achocolatado gelado, não bebo nada quente.

Just Cavalli é uma fragrância que preenche os sentidos, preenche os espaços, preenche o vazio no peito, preenche as lacunas da vida. Com alta projeção, rastro intenso e persistente, essa eau de toilette fixa na minha pele é de 8 horas. Ele pede temperatura amena, céu nublado. Assim como ocorre com a maioria dos florais brancos, a fórmula pode desandar em temperatura de 25ºC ou mais.

Como eu já disse acima, Just Cavalli é um perfume festivo, alegre, que me deixa "pra cima", então funciona muito bem em eventos e comemorações, de preferência noturnas. Mas na rotina, Just Cavalli não decepciona: na temperatura certa ele se mostra um excelente companheiro que quebra a monotonia de mais um dia de trabalho e estudo.

Como alguns leitores devem se lembrar, sou muito fã de florais brancos suculentos e Just Cavalli é mais um que me encanta. Desde que o conheci, ele está na minha lista de favoritos nesse estilo e acredito que pode agradar fãs de perfumes como Poême da Lancôme, Neroli da L'occitane, Jean Paul Gaultier Classique e Dior Addict EDP 2002, só para citar alguns clássicos do gênero que também me emocionam.

Não vou comprar Just Cavalli tão cedo porque já tenho outros florais brancos que raramente consigo usar aqui em Goiânia, como Neroli, Pleats Please e Truth or Dare.

Para quem pretende investir, recomendo o site português Glamourosa, que está garantindo o envio sem imposto de importação. Use o cupom meutedio para ter 5% de desconto.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.