Como alguns devem se lembrar, sou apaixonada por Amó Xodó, mas fazer a resenha não trouxe sorte porque o perfume foi descontinuado pouco tempo depois. Espero que desta vez seja diferente.
E por falar na lavanda, na abertura de Amó Chamego é impossível não lembrar de Xodó. A combinação de bergamota, pimenta e cardamomo também está presente e traz um resultado muito fofo, muito confortável.
Mas aos poucos vamos notando que Amó Chamego é bem mais temperado: gengibre, canela, cravo e outros ingredientes dão à fragrância o quê de sensualidade que a lavanda não tinha.
Chamego vem de chama. É sentimento de desassossego, que desequilibra, tira do chão. É um carinho cheio de intenções e vontades para fazer a dois.
Amó Chamego é um oriental especiado. Na classificação olfativa própria da Natura é chamado de amadeirado sensual.
Pirâmide olfativa:
- Notas de topo: bergamota, pimenta, cardamomo e gengibre.
- Notas de meio: canela, cravo, jasmim e cedro.
- Notas de base: âmbar, sândalo, cumaru (fava tonka) e almíscar (musk).
E assim eu descreveria em duas palavras a fragrâncias: apimentado e confortável. Nunca imaginei ser possível uma combinação assim, mas Amó Chamego consegue. A pimenta, o gengibre e o cravo são três crianças de mãos dadas pulando em um algodão macio formada por todos os demais ingredientes.
No drydown sinto uma nuvem cremosa de almíscar e sândalo salpicada com pimenta e gengibre.
- Tipo: colônia
- Lançamento: 2010
- Público-alvo: unissex (catalogaram como colônia feminina, mas é indiscutivelmente unissex).
- Perfumistas: Stephen Nilsen (Givaudan) e Veronica Kato (Natura)
A projeção desse perfume é intensa na primeira hora, mas depois se torna uma fragrância moderada que pode ser sentida estando a um metro de quem usa. Na minha pele a fixação é de 6 horas, o que considerei um resultado muito bom para uma colônia.
Amó Chamego fica ótimo sozinho, mas experimentei um layering com Rouge Royal Elite (Marina de Bourbon) e amei o resultado. Fica a dica.
Bom cheiro!
Você sabe se existe algum perfume com a fragrância bem semelhante??
ResponderExcluir