sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meus perfumes desejados da vez

Rosa amarela

Todo mundo aqui já sabe que quando o assunto é perfumaria eu não sou nada fiel. Eu não tenho uma fragrância favorita, eu não tenho uma marca favorita, eu não tenho sequer uma família olfativa favorita.

Como já contei aqui, eu enjoo muito rápido das fragrâncias. Às vezes é no sentido de "embrulhar o estômago" mesmo, outras vezes é no sentido de não achar mais graça nenhuma no perfume.

É por isso que estou sempre experimentando outros aromas e dentre esses sempre encontro alguns que me conquistam. Não é sem motivo que este já é terceiro e com certeza não será o último post sobre meus perfumes favoritos. Os perfumes estão na ordem que os conheci e a fila anda.

❀ Glow, Jennifer Lopez

Glow - Jennifer Lopez
Uma fragrância com carisma, energia e um brilho hipnotizante. Glow é naturalmente sedutor e glamouroso como Jennifer Lopez.
Minhas lembranças
Conforto, limpeza, simplicidade e praticidade.
Família olfativa
Segundo a Sépha Perfumaria: Floral floral. Discordo totalmente!
Segundo outros sites: Floral frutal, Floral cítrico. Concordo um pouco.
Na minha humilde opinião: Floral fresco.
Notas de cabeça
Neroli, flor de laranjeira e grapefruit rosa.
Notas de coração
Rosa, sândalo e âmbar suave.
Notas de fundo
Jasmim transparente, íris, almíscar e baunilha.
Concentração
EDT.

Confira o preço de Glow na Época Cosméticos.

❀ Flor de Cerejeira, L'Occitane

Flor de Cerejeira - L’Occitane
  • Em inglês: Cherry Blossom
  • Em francês: Fleurs de Cerisier
Uma fragrância fresca e floral que celebra a beleza das flores de cerejeira durante os primeiros dias de primavera.
Minhas lembranças
Feminilidade, inocência, originalidade, natureza e família.
Notas de cabeça
Cereja e frésia.
Notas de coração
Flor de cerejeira e lírio do vale.
Notas de fundo
Âmbar e almíscar.
Concentração
EDT.

Conheci essa fragrância por causa do sorteio que ganhei no blog da Marta. Fui presenteada com um delicioso sabonete líquido, mas a Eau de Toilette ainda estou desejando.

❀ Cheiro de Moça Bonita, Natura

Cheiro de Moça Bonita - Natura
Beleza, feminilidade, alegria e brasilidade, tudo junto e misturado em um perfume só.
Minhas lembranças
Sorriso, inocência, fruta madura e chuva no asfalto.
Família olfativa
Frutal floral.
Concentração
Água de colônia.

A Natura não costuma revelar as notas de seus perfumes. Deve ser porque assim os concorrentes levam mais tempo para descobrir e imitar. Não encontrei na internet nenhum site que já tenha revelado os acordes desse perfume.

Essa água de banho da linha Ekos foi lançada em edição limitada e em muitas regiões do Brasil não está mais na revista para novos pedidos, porém muitas revendedoras fizeram estoque já sabendo disso. Devido ao grande sucesso, deve voltar em breve, assim como ocorreu com Humor 7 e Biografia Feminino 2, só para citar dois exemplos.

❀ Morango, Mahogany

Uma poesia em forma de perfume que exalta a alma feminina com elegância e suavidade.
Morango - Mahogany
Minhas lembranças
Meiguice, carisma e feminilidade.
Família olfativa
Floral frutal.
Notas de cabeça
Maracujá doce e romã.
Notas de coração
Morango, papaia, lírio e maçã.
Notas de fundo
Frésia, vetiver e musk.
Concentração
O site não informa, mas tudo indica que é uma água de colônia que chega muito perto de ser EDT.

❀ Considerações

De Cheiro de Moça Bonita eu tenho uma amostra de 1 mL, que só serve mesmo para eu me lembrar do cheiro. Do Flor de Cerejeira eu tenho o sabonete líquido. Dos outros dois eu tenho a lembrança de que são bons e o desejo de comprar ou ganhar.

Apesar da minha infidelidade, consigo identificar certa coerência: estou desejando perfumes mais juvenis, femininos e, principalmente, frescos. Vale lembrar que minhas últimas aquisições foram Lua de Natura, Very Irrésistible (Givenchy), Poison (Dior) e Pure Poison (Dior).

Fontes: Blog Consultoria Natura,
L'Occitane, Mahogany e Sépha.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.