sábado, 26 de junho de 2010

Recebi perfumes estragados da PerfumeURS

Em maio escrevi um post falando superbem da PerfumeURS, a marca de contratipos com o melhor custo/benefício que eu tinha encontrado até aquele dia. Não sem motivo. O contratipo de Pure Poison (F159) que eu recebi realmente me agradou muito e é um dos meus contratipos favoritos até hoje.

Confiante por causa da primeira compra bem sucedida, comprei mais 4 frascos por R$ 50, que é a promoção que eles divulgam bastante no site. Escolhi as seguintes fragrâncias:

  • F73 → Laguna
  • F74 → Lapidus
  • F77 → Lua
  • F88 → Poison

Quando recebi os perfumes e os abri, no dia 22/06/2010, decepção total. Todos estavam com cheiros horríveis. Veja um trecho do e-mail que mandei ao responsável pelo site na noite do mesmo dia:

Todas os quatro produtos vieram com um cheiro muitíssimo desagradável que eu nem ouso chamar de fragrância. É um odor forte que faz lacrimejar os olhos e dá ânsia de vômito, parece produto químico in natura. Não posso falar que parece produto de limpeza, porque os produtos de limpeza dos dias de hoje têm cheiros bastante agradáveis.

Deve ter a ver com o fixador ou algo assim, mas realmente é insuportável, muitíssimo mais forte do que o cheiro da essência do perfume. Aliás, pela embalagem é que dá para saber que era pra ter cheiro de perfume. Só pelo odor que tem ninguém nem adivinha.

Se eu tivesse que classificar os "perfumes" em uma ordem que fosse do cheiro pior para o menos pior dentre os quatro, seria assim:

  • F88 → Poison
  • F73 → Laguna
  • F77 → Lua
  • F74 → Lapidus

Não sei exatamente o que ocorreu, mas os contratipos que me mandaram devem estar vencidos. Pode ser que tenham me enganado intencionalmente. Pode ser também que eles sejam desorganizados e não tenham controle de qualidade ou não saibam quais produtos do estoque já estão vencidos, nesse caso me enganaram por negligência.

Veneno
Ei! Eu disse Poison, não disse veneno. o_O

O responsável pelo site me respondeu e pediu para eu mandar os produtos de volta e que, se for verificado o defeito, eles me devolvem o dinheiro. Sinceramente, acho que não compensa mandar os produtos de volta. Ainda estou negociando isso, se eles aceitarem Sedex a cobrar eu mando. Se eu tiver que pagar a encomenda prefiro não mandar, porque tenho medo de dizerem que o cheiro dos perfumes é esse mesmo, não me devolverem dinheiro nenhum e ainda venderem os mesmos "perfumes" para outras pessoas.

As lições que ficam:

  1. Com marcas tão boas de contratipos que têm lojas/quiosques e me deixam experimentar no ato da compra - como Empório Tropical, Fator 5 e Le Sénéchal - não tenho motivo para comprar contratipo pela internet, muito menos no escuro.
  2. Os homens não são justos, mas Deus é: o que ganhei de brindes e presentes esta semana compensou ao menos 5 vezes o prejuízo que tive com a PerfumeURS.
  3. A frustração de não recebi os perfumes que eu desejava é muitíssimo pior do que a frustração de perdi meus R$ 50.
  4. Contratipo vencido da PerfumeURS consegue ser pior do que perfume novo da Chris Adams®.
  5. Se receber esses perfumes estragados serviu ao menos para prevenir vocês, valeu a pena.
  6. Se quiser brincar com a sorte, você ainda pode comprar da PerfumeURS, talvez você tenha a sorte que eu tive quando recebi o F159, ou não. O nome da brincadeira pode ser Perfume ou Veneno. Que tal?

O que eu faço com os contratipos?

Não serve para trocar, não serve para vender, não serve como aromatizador de ambiente. Parece cheiro de agrotóxico. O que eu faço com esses frascos?

  1. Guardo até o final do ano e sacaneio alguém na brincadeira de amigo secreto. Peço até para a pessoa cheirar na hora para sentir como é bom.
  2. Uso para matar baratas quando acabar o Baygon®.
  3. Deixo na minha bolsa, se alguém sem arma de fogo tentar me assaltar, borrifo na cara dele como se fosse spray de pimenta.
  4. Dou para a polícia militar, eles podem usar no lugar do gás lacrimogênio.
  5. Todas as anteriores, já que tenho 4 frascos.

Não se esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para eu dar fim a esses frascos. Se tiver alguma sugestão que ainda não esteja nas opções acima, pode deixar também.

Blargh!

Compre Natura com o cupom deste mês para ganhar 10% de desconto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.