segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Meus 13 perfumes favoritos

Atualizado dia 26/03/2015.
meus perfumes
Este post é de 2009. Para ver a lista atual, visite Perfumes que realmente uso.

Nós humanos temos a incrível capacidade de racionalizar nossas manias e vícios. Hoje vou fazer uso desse dom para explicar os 13 perfumes que encontrei hoje no meu armário.

São águas de colônia, colônias desodorantes e essências, a maioria da marca Natura, porque eu revendia e assim tinha desconto. Nunca usei Boticário ou qualquer outra marca nacional que não seja vendida em revista.

Perfumes 2 Por mais que eu goste de perfumes, não acho sensato gastar 1/3 do meu salário com um frasco de 50 mL, por isso os importados ainda não fazem parte da minha vida, o máximo que uso são contratipos.

Com o tempo, eu enjoo de todos os perfumes, de alguns eu enjoo mais rápido, de outros só depois de muito tempo, mas eu enjoo. Assim, se no começo meus perfumes favoritos servem para qualquer ocasião, depois de um tempo eles só me agradam em situações muito específicas em que preciso de determinado estímulo, uma espécie de aromaterapia intuitiva.

Nesta lista desconsiderei as minhas centenas de amostras e as colônias refrescantes com fixação de no máximo trinta minutos, mesmo que algumas delas eu use com frequência.

  1. Perfumes de ir à missa
  2. Perfumes para chegar chegando
  3. Perfumes de autoajuda
  4. Perfumes para todos os momentos

I. Perfumes de ir à missa

Já ouviu falar na expressão "roupa de ir à missa"? Eu sou totalmente despreocupada com minha vestimenta, para mim qualquer roupa que não seja vulgar serve para ir a qualquer lugar, inclusive à missa. Mas quando se trata de cheiro, eu realmente tenho perfumes próprios para isso.

1. Flor da maçã

Flor da maçã

É uma deliciosa e suave fragrância que me deixa tranquila e paciente, por isso favorece momentos de concentração e oração, como a Santa Missa.

Sinta o frescor de um pomar, experimente tudo o que uma flor de maçã pode oferecer. O tom avermelhado de sua casca, o seu aroma adocicado inconfundível, o sabor doce, mas ao mesmo tempo levemente cítrico: tudo em perfeita harmonia.

Natura Águas Flor da Maçã foi criada para proporcionar a você uma sensação única de se cuidar com leveza cítrica e ao mesmo tempo adocicada da maçã.

2. Banho de lavanda

Eu usava essa fragrância para ir trabalhar e era incrível como eu conseguia ficar serena com os clientes.

O crepúsculo confunde os sentidos e os tons lilases do céu poente se misturam ao perfume que emana dos campos floridos de lavanda.

Com notas frescas e toques florais inspirados na lavanda, Natura Águas Banho de Lavanda prepara para um mergulho envolvente em seu próprio corpo. Um instante de calma que antecede momentos de grandes descobertas.

A fragrância floral gustativa tem notas de saída de lavanda, anis e petitgrain, notas de corpo de jasmim, rosa, folhas de violeta e muguet e notas de saída de musc, sandalo, patchouli, vetiver e musgo de carvalho.

3. Campo de lírios

O frescor dos vibrantes e ensolarados frutais e cítricos, suavizado pelas notas cremosas e florais do lírio e jasmim, prolonga a sensação revigorante de pós banho.

A fragrância floral verde tem notas de saída cítricas (bergamota, mandarina e grapefruit), notas de corpo florais (lírio e jasmim), verde (folhas de mandarina) e frutal (uva verde) e notas de fundo amadeiradas (patchouli e sândalo).

4. Laranjeira em flor

Mesmo o dia mais comum guarda suas pequenas surpresas. A água fresca que banha o rosto. O coração que dispara ao toque das mãos. O sentimento intenso que um leve perfume faz despertar.

Natura Águas Laranjeira em Flor surpreende e desperta os sentidos com seu perfume cítrico, levemente amadeirado, inspirado em notas de flor de laranjeiras.

A fragrância chipre verde tem notas de saída de bergamota, lima da pérsia e limão, notas de corpo de muguet, jasmim, flor de laranjeira e rosa chá e notas de fundo de sândalo, musc e musgo de carvalho.

5. Petit

É uma fragrância infantil, delicada e amável.

Fragrância divertida, com direção olfativa floral fresca, indicada para o dia.

Uma deliciosa combinação de notas verdes frescas, com toda a diversão da baunilha. Crescer é descobrir coisas incríveis. Uma delas é que seu jeito de menina dura o tempo que você quiser.

II. Perfumes para "chegar chegando"

Agora é o oposto, porque são perfumes que me deixam ainda mais ansiosa, dispersa e agitada do que eu já sou normalmente. O objetivo dessas fragrâncias é fazer eu me sentir mais doce e feminina, dois adjetivos que não fazem parte da minha rotina.

São doces e quentes, portanto estão de férias, porque usar perfume doce e quente com as altas temperaturas desse "inverno" aqui em Goiânia é muita falta de amor ao próximo.

6. Frescor de Cacau

O Frescor de Cacau é da família oriental ambarado. Possui uma fragrância inspirada na leve polpa do cacau e na sombra reconfortante das matas.

7. Humor 5

Fragrância floral sensual que combina frutas vermelhas, como a cereja, à sensualidade do jasmim e um fundo adocicado por vanila.

Desde que experimentei a colônia Humor 5 ela se tornou a minha fragrância favorita, logo depois tive a sorte de ganhar um frasco na promoção Ganhe com Humor.

Hoje não é mais minha fragrância favorita, mas ela tem seu lugar garantido no armário e, dependendo da ocasião, só dá ela!

8. SuperStilo

Um sensual coquetel de frutas vermelhas com as notas quentes e adocicadas da baunilha e da tonca.

9. Kriska Flores

Fragrância atemporal, não entra nem sai da moda. Faz parte da moda. Vai bem com as mil e um estilos deste século. Fragrância que respeita as diferenças. Que aceita o ousado ou básico, ou alternativo, que combina com o seu jeito de ser.

Eu usava Kriska, até que um dia comi demais e o cheiro do meu próprio perfume me fez vomitar, então eu nunca mais quis saber dele, até dei o frasco, praticamente cheio, para uma prima. Mas Kriska Flores é um floral frutal tão bom que nem a experiência traumática com seu irmão mais velho me impediu de comprá-lo. Não me arrependi, muito bom.

III. Perfumes de autoajuda

As fragrâncias desse grupo são as que fazem eu me sentir ainda mais autoconfiante. Uso-os principalmente para atividades ligadas a trabalho e negócios.

10. Breu Branco

Uma experiência única de bem-estar, elaborada a partir de plantas aromáticas brasileiras. O Breu Branco, resina perfumada que nasce do cerne das árvores. E a semente do Cumaru, dona de um perfume delicado e bem conhecido dos povos da floresta.

11. Priprioca

O louro-rosa é uma árvore que guarda em seu tronco um precioso óleo essencial. E a priprioca, uma raiz perfumada cultivada há séculos no coração das nossas matas, tem o dom de envolver o olfato numa viagem ao que o Brasil tem de mais original.

IV. Perfumes para todos os momentos

Frescor de Maracujá

São os perfumes dos quais eu não enjoei ainda, por isso servem para qualquer ocasião.

12. Frescor de Maracujá

Num jardim, as flores do Maracujá aparecem no verão e têm uso ornamental. Os missionários jesuítas viram na flor um símbolo da coroa de Cristo e a chamaram de fruta da paixão. E acertaram no nome, o maracujá é realmente apaixonante. Da pureza de sua polpa se extrai um verdadeiro elixir aromático totalmente natural, que compõe esta fragrância. Deixe que o frescor deste bouquet floral perfume sua pele por várias horas.

13. Empório Tropical 38

Eu já falei sobre esse delicioso contratipo de Noa em um post exclusivo. Meu frasco já está acabando e ainda e eu ainda não enjoei. Suspeito que compense adquirir o original da próxima vez. Vamos ver…

Depois que escrevi este post, mas antes de digitá-lo (Sim, eu fiz ele a mão!), a Anna do Funny Makeup publicou o post Meus perfumes. O único perfume que nossas listas têm em comum é o Humor 5, temos gostos e bolsos bem diferentes. Vale a pena conferir! :)

Até mais!

Este post é de 2009. Para ver a lista atual, visite Perfumes que realmente uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.