domingo, 8 de setembro de 2019

💰 Quem vai comprar a L'acqua di Fiori?

A Beauty Franchising comprou a Água de Cheiro; a Natura comprou a Avon; o Grupo Boticário comprou a Vult e o Beleza na Web… A cada notícia de aquisição eu me pergunto: quem é que vai comprar a L'acqua di Fiori?

O site sumiu de novo

Eu sou revendedora cadastrada da marca L'acqua di Fiori, mas não me pergunte onde está o site. Ele simplesmente saiu do ar deixando clientes e revendedores na mão. E não é a primeira vez que isso acontece. Das outras duas vezes foi apenas susto: mudaram o sistema e os links sem nos avisar. Agora já não tenho esperança. A empresa parece ter mesmo desaparecido.

A última vez que acessei o site da L'acqua foi no primeiro semestre deste ano, quando uma cliente minha pediu um kit da fragrância Hit. Levou mais de dois meses para chegar. Quando liguei para reclamar, disseram que estava faltando o ingrediente para fabricar o perfume. Ainda bem que a cliente queria muito e não desistiu da compra. Mas também não quis fazer mais nenhum pedido comigo.

Onde comprar?

A L'acqua di Fiori está em nosso imaginário com deliciosas fragrâncias como Cúmplice, Ototemo, Chocolate White, L'acqua Fresca… Perfumes que hoje temos dificuldade para adquirir porque a loja fechou as portas e o site.

Aqui em Goiânia, ainda temos um quiosque L'acqua Mix no Banana Shopping (Avenida Araguaia, Centro), mas há meses eles têm problema de estoque, faltando inclusive fragrâncias importantes como Hit e Ototemo Secret.

O melhor lugar para comprar L'acqua di Fiori hoje é o site Mercado Livre porque vários revendedores de todo o Brasil fizeram estoques. Vamos ver quanto tempo esses estoques duram.

Esperança

Relembrando um pouco a história, quando a gente notou que a L'acqua di Fiori estava sumindo dos shoppings, outra perfumaria mineira que também estava desaparecendo era a Água de Cheiro, mãe de sucessos como Absinto, Água Fresca e Relic. O site da Água de Cheiro também ficou fora do ar durante muitos meses e a gente só conseguia comprar no Mercado Livre. Felizmente, a Água de Cheiro se reinventou como loja multimarcas (ótima ideia, aliás!) e agora faz parte da Beauty Franchising.

Vendo a Água de Cheiro se reerguer, tive a esperança de que a L'acqua di Fiori aproveitasse a boa ideia da concorrente e seguisse um caminho parecido. Mas a trajetória da marca de lá pra cá foi muito diferente.

Em 2015, o site da L'acqua di Fiori voltou a vender. Foi um alívio para os(as) clientes que puderam voltar a comprar seus perfumes favoritos. Ao mesmo tempo, a marca lançou um modelo de vendas diretas com revendedores cadastrados e marketing multinível. Mas o atendimento às demandas dos revendedores era precário e quem tentou trabalhar com a marca acumulou decepções. Desde então, o site (para clientes e para revendedores) já saiu do ar três vezes, sendo que agora parece ter sumido de vez.

A esperança é que eu esteja apenas desinformada e a L'acqua di Fiori volte com um modelo de negócios realista e inteligente. Virar uma loja multimarcas, como fez a Água de Cheiro, seria uma mudança interessante, mas cara. Outra possibilidade é deixar de ser uma marca exclusiva e passar a ser revendida em lojas de departamento, hipermercados e outras perfumarias (até na Água de Cheiro, quem sabe?).

O importante é que a marca não morra e continue fabricando nossos deliciosos perfumes como Caramelo Divertido, essa joia da perfumaria brasileira!

Torçamos! 🤞🏽


Compre Natura com o cupom deste mês para ganhar 10% de desconto!

2 comentários:

  1. Tinha um produto maravilhoso. Nao sei hoje.
    Mas como franquia deixa o emprendedor meio sem informações de marketing e a mesma não investe forte em Mkt.
    Já vi uma mulher milionária repassar a loja por faalta de lucro. Uma revendedora simples, comprou,me pós de gerente
    Eu jovem mas experiente em perfumariaem SP a anos e formando em administração. Fizenos essa loja da Bahia decolar, vendia mais que o Boticário. Tive varias idéias de mkt local

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos ainda são maravilhosos. Infelizmente a empresa sonegou impostos, sofreu intervenção judicial e agora não sei o que acontece porque só temos sites de revendedores e não o site oficial da empresa. De vez em quando sai alguma notícia nos sites de MG.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.