Tem perfume que ninguém conseguiu imitar com decência, como Noa da Cacharel e Miracle da Lancôme. Tem perfume que tem um monte de imitação que engana narizes inexperientes, como Dolce & Gabbana EDT e Chanel nº 5. E tem perfume que tem dezenas de boas imitações, como é o caso de Amor Amor da Cacharel, que inspirou essa eau de toilette de caixa bonita e frasco cafona.
Para o meu olfato irritadiço, Intenso - a "homenagem" da Parfums Café a Amor Amor - é um floral frutal bem mais suave, confortável e agradável do que o perfume da Cacharel. Como já contei no post sobre o original, esse não é meu estilo favorito, mas se eu tivesse que escolher um dos dois sem dúvida seria o da Café. Se Intenso fosse um flanker, poderia se chamar Amor Amor Light, Amor Amor Soft, algo assim. Nada de Intense.
- ❤ notas de topo:
- maçã, mandarina, toranja e bambu.
- ❤ notas do meio:
- lírio, lótus e lírio-do-vale.
- ❤ notas de base:
- baunilha, sândalo, café e almíscar.
A abertura é doce, frutal e um pouco cítrica, mas nada orgânica, totalmente sintética. Eu gosto. Cheiro sintético de fruta sempre me lembra um pouco as bonecas e sandálias perfumadas que eu tive na infância.
No corpo se destacam os lírios, o que me desagrada um pouco. Não chega a ser violeta, mas também me remete a cheiro de produto de limpeza.
A base é doce, cremosa e me mantém acordada. Cheiro de mulher simpática e vaidosa que gosta de cumprimentar as pessoas com abraços para deixar todo mundo impregnado com o perfume dela. E sei lá de onde tirei isso.
É um perfume com alta projeção, rastro intenso e duradouro. A fixação na minha pele é de 6 horas, mas o cheiro na casa fica por vários dias.
Como não poderia deixar de ser, Intenso by Café pode agradar quem aprecia Amor Amor e seus muitos covers, como Claudia Leitte Intense e Livre Sensual da Jequiti, Superstilo e Una da Natura, só para citar quatro exemplos brasileiros.
Hoje (08/03/2015) você consegue pagar menos de R$ 200 por um frasco de 100 mL de Amor Amor e menos de R$ 90 pela mesma quantidade de Intenso.
E para encerrar, uma curiosidade: o nome perfeito e correto da grife é Parfums Café.
- Cafe Parfums é como os analfabetos-em-idiomas-latinos escrevem por não entenderem a ordem nem o acento. O site Fragrantica faz isso, mas nós somos lusófonos, então não faz sentido reproduzirmos esse mesmo erro. Deixemos os yankees passarem vergonha sozinhos.
- Café-Café é o nome de um dos primeiros perfumes da marca, que tem várias versões e inspirou uma das logos da marca, por isso tanta gente confunde.
Bom cheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.