segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Perfume Bem-me-quer com Amor, Jequiti

Alguém aí com saudade/vontade/necessidade de ter um perfume de melancia para chamar de seu? Bem-me-quer com Amor tá aí para suprir essa carência.

Texto que vem escrito na caixa do frasco de 25 mL:

Bem-me-quer é brincadeira inocente com uma pequena flor. É aprender e querer bem, a respeitar, curtir e se relacionar com a natureza. É semear um novo mundo com relações de paz e amor. Bem-me-quer com Amor é a delicada brincadeira de romantismo da forma mais inocente. Alegre fragrância fresca e frutada, com notas de pera e melancia combinadas com caramelo e vanilla.

Por que a Jequiti escreve sempre vanilla, freesia e musk ao invés de baunilha, frésia e almíscar? Uma empresa com um nome tão brasileiro - Jequiti vem de jequitibá - deveria pensar bastante antes de usar estrangeirismos.

E essa é a pirâmide olfativa oficial divulgada na caixa, já com todos os termos traduzidos:

  • Notas de topo: acorde frutado, sorvete de manga, pera e melancia.
  • Notas do meio: frésia, jasmim, violeta, cereja e framboesa.
  • Notas de base: almíscar, caramelo, baunilha e sândalo.

A abertura é frutal e aquática, anunciando uma fragrância alegre que traz ainda a sensação de liberdade.

O corpo é feminino, doce, gracioso e teen (eu posso usar estrangeirismo porque meu primeiro nome é inglês kkk). É bem difícil imaginar uma garota com menos de 18 anos dizendo "não gosto" para essa fragrância. É mais uma colônia feita na medida para agradar muitas adolescentes.

A base é cremosa, caramelada e confortável. A baunilha é gentil. O cheiro de melancia é o background presente em toda a evolução do perfume.

Em relação a Senteur du Matin, a "melancia" da Zara, o perfume da Jequiti é mais caramelado e sintético, enquanto o importado tem um aroma mais verde e orgânico.

Outro perfume de melancia que tive o prazer de experimentar e resenhar foi Ungaro Party. Amor é um pouco mais delicado e despretensioso, mas de acordo com a minha memória (não tenho o Party mais), os dois são bastante parecidos.

Assim como em toda a linha Bem-me-quer, o frasco de 100 mL custa R$ 50,90 e o frasco de 25 mL teoricamente custa R$ 18, mas está em promoção por R$ 10. Desse modo, fica mais barato comprar 4 frascos de 25 mL do que um frasco de 100 mL.

Esse perfume dura 4 horas na minha pele. A projeção é curta, assim como o rastro. Com até duas borrifadas a fragrância é inofensiva para outras pessoas, podendo ser usada em ambientes fechados como escritório e sala de aula.

Lançada a poucos meses, sem dúvida a fragrância de Amor vai conquistar muitas garotas e também pessoas mais velhas que curtem o ar irreverente e despreocupado de um perfume frutal aquático.

Conheça também as fragrâncias:

Bom cheiro!

Fotos: Portal Jequiti e Revista Jequiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.