quarta-feira, 30 de julho de 2014

Perfume Pur Blanca Noite, Avon

Em 2010 fiz sorteio de um Pur Blanca Noite aqui no blog e percebi que esse perfume é muito querido pelas brasileiras. Considerando as demais opções na mesma faixa de preço, esse sucesso é merecido.

Descrição oficial:

Uma saída brilhante e moderna que combina nuances de ameixa, canela e acordes florais de muguet, peônia e íris. Madeiras transparentes com um leve toque frutal envolvem esta fragrância sofisticada e única.
Pirâmide olfativa oficial:
  • Notas de topo: pêra, cassis, mandarina, grapefruit, folhas de violeta.
  • Notas do meio: canela, ameixa, peônia branca, íris, lírio-do-vale.
  • Notas de base: vetiver, cedro, patchuli, sândalo, almíscar, musgo de carvalho, madeiras "transparentes".

Observem que a descrição coloca as notas do corpo na saída, mas deixa pra lá.

A abertura é brilhante mesmo. Os primeiros segundos podem enganar muita gente porque eles fazem a fragrância parecer mais interessante do que realmente é. Logo as folhas de violeta aparecem e deixam tudo amargo. Só que não é aquela amargura elegante de fragrâncias como Aurien Rubra (Eudora) e Diva Chic (Jequiti), é cheiro de produto de limpeza mesmo: desinfetante, detergente, limpador perfumado. Sei que digo isso sobre quase todos os perfumes Avon, mas é o que sinto e sinto muito por isso.

O corpo é saponáceo, tem cheiro de sabão em pó perfumado. As flores estão mal dosadas. A canela e a ameixa estão sufocadas, preciso fazer esforço para encontrá-las.

Só quando as notas de fundo começam a aparecer é que esse perfume fica agradável pra mim. O almíscar iluminado, as madeiras confortáveis, o patchuli aconchegante. É um cheiro bom para se ter no corpo ao longo do dia.

Como sempre elogio muito a marca do Silvio Santos, aproveito para fazer uma justa comparação: todas são sintéticas e têm cheiro de sintéticas, mas as notas de madeiras brancas da Avon são bem mais agradáveis do que as da Jequiti, que me fazem passar mal. Espero que os químicos do SS entendam a dica e mudem de fornecedor.

Voltando a Pur Blanca Noite, já tive uma fase em que eu era bem mais apaixonada por ele. No segundo semestre de 2007 ele foi minha assinatura olfativa e por isso está associado a uma época intensa da minha vida em que me mudei de Brasília para Goianésia e um mês depois voltei para Goiânia.

Meu olfato e minha tolerância mudaram muito nesses 7 anos e hoje pra mim ele é um perfumeco dispensável, mas não nego o meu passado e entendo muito quem gosta dele.

Sorria ouvindo essa resenha:

Pur Blanca Noite perfuma a minha pele por no mínimo 8 horas. Além de ser uma fixação incrível para uma colônia Avon, é mais do que o dobro da fixação de Pur Blanca.

É uma fragrância que tem alta projeção e deixa rastro onde a gente toca. Somando a isso o fato de que muita gente tem alergia à composição da marca, não recomendo o uso em ambientes fechados como sala de aula e escritório de trabalho.

Não considero esse perfume noturno. Acho que ele combina bem com atividades diurnas ao ar livre. Um piquenique no parque, por exemplo.

A colônia Pur Blanca Noite atualmente (29/07/2014) é vendida apenas no Brasil em frasco de 100 mL e custa R$ 39,99, mas fica em promoção com bastante frequência, podendo ser adquirida por cerca de R$ 20,00 em algumas campanhas.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.