sexta-feira, 4 de julho de 2014

Perfume Glamour, O Boticário

Eu não me lembro quem exatamente usava esse perfume na época, mas Glamour me faz viajar para quando eu tinha 16 anos. Me lembro tanto de 2001, quando eu estava terminando o Ensino Médio, como de 2002, quando eu estava entrando na faculdade de Jornalismo.

Como essa fragrância foi lançada em 2001, deduzo que ela fez bastante sucesso assim que foi lançada. Não consigo me lembrar dela na época porque informação sobre perfume era algo que estava totalmente fora do meu radar.

Acho difícil falar de um perfume que me trás muitas lembranças porque essas memórias se misturam de um jeito engraçado às impressões e sensações que estou tendo agora, mas vou tentar.

Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo: mandarina, néroli e ameixa.
  • Notas do meio: lilás preto, íris, acácia, flor de laranjeira e canela do ceilão.
  • Notas de base: almíscar, baunilha, sândalo e patchuli.

A abertura é frutal, oriental e deliciosa. Acho essa combinação muito perfeitinha. A mandarina cintilante, o néroli cremoso, a ameixa suculenta e solene. A sensação é a de um abraço apertado e quente em uma pessoa muito querida.

O corpo é floral, oriental e cativante. Íris e flor de laranjeira são ingredientes que pra mim sempre deixam o perfume com cheiro de "ir para o trabalho". Essas flores, mesmo não sendo parecidas entre si, me lembram pasta de couro nova. Não tente entender. Enquanto isso, a canela mantém a alta temperatura do perfume.

A base almiscarada com baunilha é o carimbo da marca O Boticário, mas ainda sinto resquícios de néroli e canela.

Por causa dos ingredientes escolhidos, a fragrância tem sensualidade e elegância, só que por causa das lembranças que ela me provoca, isso não consegue me contagiar positivamente.

Concluo que, se Glamour não me fizesse viajar à adolescência, o que me rende mais lembranças ruins do que boas, seria minha assinatura olfativa ou algo do tipo.

A duração na minha pele é de 4 horas. A fragrância tem alta projeção na abertura, mas do meio em diante já fica curta. É um perfume que não só deixa rastro como fica impregnado nos lugares onde a gente passa.

Atualmente (03/07/2014) essa colônia custa R$ 101,00 e é vendida em frasco de 75 mL.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.