segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Zara White Jasmine EDT

Hoje vou falar sobre meu Zara favorito.

Já no início esse floral soapy - família olfativa que acabei de inventar - mostra sua identidade transparente e brilhante. O acorde com maçã verde e bambu é doce, verde e azedo na medida certa. Convidativo, alegre, sorridente, como se dissesse: ❝venha me conhecer melhor❞.

Em seguida o perfume fica mais floral. Um verdadeiro buquê, mas para meu olfato o danado do jasmim se destaca. Ele surge todo iluminado, parece que as outras flores estão lá só para jogar flash sobre o danado. Deve ser por isso que gosto tanto da fragrância.

Na base, um cheiro suave de sabonete, de ❝tô limpa❞, mas de uma forma bem mais moderada do que encontramos em Glow.

  • Notas de topo: maçã verde, bambu.
  • Notas do meio: frésia, rosa, lírio do vale, jasmim, notas verdes.
  • Nota de base: âmbar gris.
Jasmim Branco

É uma fragrância discreta, suave, agradável, confortável e feminina, mas que está longe de ser sensual. Combina muito com ambiente de estudo e trabalho.

  • Público-alvo: feminino adulto
  • Concentração: EDT
  • Volume: 30 mL, 50 mL, 100 mL
  • Projeção: moderada
  • Fixação: 8 horas

Zara White Jasmine é uma versão mais luminosa e ensaboada de Noa (Cacharel), meu favorito toda a vida.

Também o considero como uma versão suave de L'Eau S.T. Dupont, perfume com cheiro de sabão em pó que sorteei ano passado sem ter feito resenha antes (boba).

Esta eau de toilette da Zara pode agradar também quem gosta de cheiro de ❝tô limpa❞, como em Glow e Live (Jennifer Lopez); e quem curte jasmim ❝que brilha❞, como em Hugo Boss XX, Jasmin Noir (Bvlgari), dentre outros.

Pelas várias comparação, dá para notar que Zara White Jasmine EDT não tem nada de inédito ou original, mas pode conquistar muita gente pelo custo-benefício. Meu frasco de 100 mL custou R$ 39,90 em uma promoção, mas o preço médio dele nesse tamanho é R$ 70, o que também não é caro.

Bom cheiro!

Um comentário:

  1. Eu também amo perfumes, apesar dos meus 69 anos, tinha vontade de fazer um curso de perfumaria. Adoro o spray de ambiente da Zara, White Jasmine. Gostaria de faze-lo, adorava fazer meus próprios perfumes no brasil. obrigado pelas explicações.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.