sábado, 30 de março de 2013

Avon Breeze Musk Soft

Apesar de não gostar da atual identidade olfativa da marca, algumas colônias antigas da Avon me agradam muito. Breeze Musk Soft é uma delas. Era.

Como já disse no post sobre o fim de Dolce & Gabbana EDT, a empresa sem dúvida entende mais de ganhar dinheiro do que eu, mas pra mim não faz sentido descontinuar um perfume tão vendido e querido. Sempre fico achando que é algum problema com ingrediente: que foi proibido, que não está mais disponível no mercado ou que é alergênico.

Porém o objetivo aqui não é chorar as pitangas e sim superar o fim da fragrância. Este post nasceu de uma dúvida da Vanessa Moreira, que perguntou no Facebook como encontrar um perfume substituto. Um começo é seguir a pirâmide olfativa de Musk Soft:

  • Notas de topo: pêra, bergamota, mandarina e lima.
  • Notas do meio: lavanda, gardênia, lírio-do-vale (muguet), magnólia.
  • Notas de base: âmbar, almíscar (musk).

Mesmo assim não é fácil. Vocês devem conhecer minha história com Sabine: estou desde 2007 procurando um perfume parecido com ele. Mas tem o lado positivo, foi durante a busca que descobri perfumes deliciosos como Noa EDT e Empório Tropical 38.

Perfume suave e confortável com entrada cítrica, corpo alavandado e fundo almiscarado. Algumas fragrâncias que têm a mesma vibe de Musk Soft:

  • Amó Xodó (Natura)
  • Far Away Exotic (Avon)
  • Fuel for Life Summer (Diesel)
  • Heaven (Gap)
  • Lapidus Woman (Ted Lapidus)
  • Laranjeira em Flor (Natura)
  • Musc Sândalo (Natura)
  • Viva by Fergie (Avon)

Desses, me lembro bem de Amó Xodó - mais lavanda do que musk - e de Laranjeira em Flor - mais cítrico do que musk. Nenhum dos dois é muito parecido com Musk Soft, mas ambos despertam sensações parecidas. Os outros tenho que experimentar, pela primeira vez ou novamente.

Vamos pesquisando e trocando ideias. Talvez uma hora apareça a solução. Na pior das hipóteses, vamos descobrir vários perfumes musk novos enquanto procuramos. :)

Bom cheiro!

Fontes: Fragrantica, Perfumaria Avon e Web Archive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.