domingo, 5 de dezembro de 2010

Pure Poison Elixir

A nova delícia que habita meu armário se chama Pure Poison Elixir. Não é muito popular no Brasil, o que de certa forma é uma característica interessante quando se trata de perfume.

Muito diferente do Pure Poison, que é um EDP floral oriental, o Elixir é um EDP floral gustativo (ou floral gourmand). Traduzindo: tem cheiro de sobremesa.

Eu não sou muito boa para definir perfumes, mas Pure Poison Elixir eu me arrisco a descrever assim:

topo: doce de laranja
corpo: chocolate quente
base: calda de baunilha

Provavelmente só conservaram o branco da embalagem por motivos mercadológicos. Se fossem fazer jus à fragrância, o vidro deveria ter cor âmbar, mais ou menos como no perfume Ambar da Jesús del Pozo:

Na verdade, o nome Pure Poison Elixir também foi puro marketing. Creio que ele deveria se chamar Doux Poison. Ficaria mais ou menos assim:

Doux Poison - Dior

Não me xinguem pela má qualidade da ilustração. Sou jornalista, não arte finalista.

Bom cheiro!

Foto: Tüdellütti's | parfume.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.