A marca britânica Lush está deixando o Brasil. A fábrica e as lojas, todas no Estado de São Paulo, serão fechadas dia 20 de junho. O site vai funcionar até o dia 31 de agosto.
Essa foi a segunda vez em que a Lush tentou se consolidar no Brasil. Depois da primeira tentativa, a marca passou três anos estudando o mercado do nosso país até ter coragem de se reinstalar aqui, em 2014. Mas três anos de preparação não foram suficientes para prever tanta instabilidade política e econômica que vieram nos anos seguintes.
A concorrência é outro fator que pode ter atrapalhado os planos da Lush no Brasil. As marcas brasileiras de cosméticos ganham cada vez mais força e credibilidade no mercado interno, inclusive no segmento de produtos veganos e artesanais.
Um detalhe interessante é que, na Europa e nos Estados Unidos, a marca é mais conhecida pelos sais de banho. No Brasil, uma porcentagem muito pequena da população tem banheira em casa. Por causa dessa grande diferença cultural, aqui tiveram que escolher outro produto para destacar nas prateleiras das lojas: o sabonete.
Quanto aos perfumes da Lush, fica a minha grande curiosidade, já que ainda não tive a oportunidade de experimentar nenhum.
Se você usa algum produto da marca, aproveite porque vão vender com 50% de desconto até o fim do estoque: br.lush.com.
A partir de setembro, os produtos precisarão ser importados pelo site europeu: uk.lush.com.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.