quinta-feira, 24 de setembro de 2015

▶ Elysée EDP: a nova imitação O Boticário

Atualizado dia 28/01/2016.
Sim, eu já notei que sinto esse perfume de forma DIFERENTE da maioria das pessoas, mas garanto que o post é SINCERO como todos os outros: digo o que SINTO. Obrigada pelos comentários!

Falei tanto sobre esse perfume no Twitter esta semana que achei melhor fazer logo um post para organizar informações e opiniões sobre ele.

Nessa resenha não vou me prender muito à fragrância propriamente dita porque já escrevi sobre dois perfumes muito parecidos com ele: Pleats Please, Issey Miyake e Parnasse, Paris Bleu. Mas acho que o Elysée é mais parecido ainda com o Elie Saab Le Parfum, inclusive nas cores do frasco e do líquido:

Se você tem um desses três perfumes na sua wishlist, como já foi o meu caso antes de comprar o Pleats Please, vá a uma loja O Boticário e sinta Elysée. É muito provável que você se apaixone por ele também. Acho Elysée caríssimo, mas com o preço atual do dólar, ainda vai compensar mais o brasileiro do que um dos importados.

No site O Boticário, ainda não aparece a pirâmide olfativa inteira de Elysée, só algumas notas na descrição:

Fazendo parte da família olfativa chypre floral, Elysée Eau de Parfum revela surpreendentes notas de mandarina Orpur, maçã com canela e sândalo da Austrália, entre outros aromas encantadores. Uma fragrância única que evoca a sofisticação feminina marcada por notas florais elegantes enriquecidas por um fundo amadeirado.

Para confirmar se ele é um chypre, eu teria que conhecer a pirâmide olfativa, o que não é o caso. Vou continuar chamando de floral branco porque isso eu tenho certeza que ele é, apesar de não terem divulgado quais são as flores.

Na minha pele, a fixação dessa eau de parfum é do tipo "só vai sair quando eu tomar banho e esfregar bem a pele". O Boticário, parabéns por isso, só para não dizer que nunca te parabenizei por nada.

A projeção e o rastro também são intensos. É o tipo de perfume para quem quer incomodar. Digo incomodar porque não é segredo que florais brancos são gostosos no início, mas causam dor de cabeça em muita gente depois de alguns minutos.

O frasco de Elysée tem apenas 50 mL e é vendido por R$ 179,00. O Boticário, sua empresa safada! Nem deveria ter elogiado dois parágrafos atrás.

Pelo menos a propaganda é sincera, sendo que “forma de joia” significa “preço de joia”:

O perfume é bom? É. Tem fixação? Tem. Vale a pena comprá-lo? Depende muito, viu. Se você tiver a oportunidade de experimentar Parnasse da Paris Bleu e gostar da fragrância, ele é o que tem melhor custo-benefício dentre os similares que já experimentei.

Mas se não tiver acesso ao Parnasse, eu recomendo paciência porque a qualquer momento a gente descobre um perfume Jequiti, Mahogany ou Paris Elysée seguindo essa mesma tendência olfativa, mas cobrando um preço justo por um frasco de 75 mL ou mais.

Até breve!

3 comentários:

  1. O Beauty Parfum La Rive Prestige Swarovski parece com o elisee da boticario?

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o Elisee igualzinho ao Idille Eau Sublime da Guerlain que, infelizmente, saiu de linha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não usei este perfume .Mas senti em uma pessoa da família, e gostei muito.Excelente fixação e exala a distância durante muito tempo.Compraria simmm vou experimentar

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.