sexta-feira, 13 de junho de 2014

Perfume Meu Primeiro Humor (Humor 1), Natura

Colônia Humor 1

Esse clássico da Natura já é conhecido por homens e mulheres de todo o Brasil, por isso minha intenção aqui é mais contar o que acho dele do que apresentá-lo.

Em 2016, a fragrância Humor 1 passou a se chamar Meu Primeiro Humor.

Humor 1 é um chipre frutal que alguns consideram floral frutal e a Natura chama de frutal sensual pera. Na minha humilde opinião, todos estão corretos porque o perfume é tudo isso aí mesmo, mas ainda acredito que chipre frutal é a família olfativa mais precisa. Vamos à pirâmide:

  • Notas de topo: cassis, notas verdes, pera, notas cítricas.
  • Notas do meio: jasmim, flor de lótus, flor de macadâmia, macadâmia, lírio do vale e ciclâmen.
  • Notas de base: sândalo, cedro, patchuli, almíscar, âmbar.

A saída é frutal, cintilante, alegre e jovial. Difícil alguém dizer que não gosta dessas primeiras notas de Humor 1. Ainda na abertura, mas em uma segunda fase, a fragrância fica menos cítrica e mais suculenta. Cheiro de polpa, mas com a casca junto.

No corpo, quem domina é a inconfundível macadâmia, noz que teve seu cheiro amargo e doce popularizado pela própria Natura na linha Tododia.

Macadâmia

A base é amadeirada, mas tem uma textura cremosa com doçura suave. O drydown retoma aspectos de outras camadas da fragrância, como a acidez da saída e o coração amargo.

Humor 1 é um perfume que adoro desde quando o conheci, 8 anos atrás, mas nunca me senti confortável ao usá-lo. Em algumas tentativas cheguei a ter dor de cabeça e enjoo, sem falar nos espirros. Isso me deixava inconformada, mas hoje tenho uma lista com dezenas de fragrâncias na mesma situação, então já sei que é normal existir um precipício entre gostar de sentir e gostar de usar.

Na minha pele, essa colônia fixa por 8 horas ou mais. A projeção é enorme na abertura, dá para sentir a mais de 10 metros, mas ao longo do tempo vai diminuindo até que fica perceptível a um braço de distância. É fácil saber quando uma pessoa usa Humor 1 como assinatura olfativa porque o cheiro fica em tudo que ela toca e em todos os lugares por onde ela fica mais de meia hora, rastro duradouro.

Humor 1

Apesar do adjetivo sensual, escolhido pela Natura, acho que esse perfume está mais para escola-trabalho do que para situações românticas.

Humor 1 também é usado por homens, mas é muito mais escolhido por mulheres. Um dia usei essa colônia para ir ao jornal onde eu trabalhava, um colega disse que era o tipo de fragrância que ele gostava de sentir em uma mulher. Segundo ele, era bem mais agradável do que os perfumes doces que as mulheres costumam usar. É claro que é uma opinião dentre muitas, mas vale a pena registrar.

A colônia é vendida em frasco de 75 mL. A linha também tem desodorante e perfume de bolsa. Clique aqui para ver os preços atuais.

Perto de tudo que já experimentei até hoje, essa fragrância continua muito original e inédita. O único similar que conheço é Borbulhas de Humor (Natura), um flanker que foi vendido em edição limitada.

Leia também a resenha sobre a colônia feminina Humor 5, que segue um caminho bem diferente do primeiro perfume da linha.

Confira todos perfumes da Natura que já foram descritos aqui.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.