quinta-feira, 8 de maio de 2014

Perfume Diva Chic, Jequiti

Atualizado dia 14/09/2014.

Tenho que escrever logo sobre esse perfume ostentação porque minha amostra já está acabando de tanto eu usar.

Dentre as fragrâncias da linha Diva, Chic é a que preza pelo glamour. Ela tem um aroma que diz: "observem-me!"

Essa é a pirâmide olfativa oficial da colônia:

  • Nota de topo: gerânio, mandarina, cassis.
  • Nota do meio: violeta, canela, pimenta-rosa.
  • Nota de base: patchuli, vetiver, almíscar.

A abertura de Diva Chic é doce, cítrica, cremosa e amarga, tudo junto e ao mesmo tempo agora. Se eu fosse tentar adivinhar as notas de saída, teria apostado em ingredientes como laranja amarga e néroli, o óleo da flor da laranjeira. Mas pelo visto o efeito foi conseguido com ajuda de outros ingredientes. A combinação ficou sofisticada e instigante, desperta a curiosidade de acompanhar a evolução do perfume.

O corpo, que é ainda mais agridoce, revela ainda um aspecto apimentado. Minha reação ao coração dessa fragrância depende do meu humor no dia: algumas vezes me sinto poderosa e inacessível, em outras me sinto sensual e romântica e tem vez que simplesmente fico irritada com o cheiro. A culpada por tanta instabilidade é a tal da violeta. Por algum motivo químico-hormonal ela me provoca diferentes reações também em fragrâncias como Amarige (Givenchy) e Campo de Violetas (Natura).

Na base, a fragrância perde quase toda a sua amargura e fica mais feliz, perde boa parte da sua doçura e fica mais confortável, mas nem por isso fica menos elegante. A cassis, que estava lá na abertura, continua firme e forte até o dry down. Acho que a presença dessa fruta do início ao fim é um dos motivos para eu gostar tanto dessa fragrância.

  • Público-alvo: feminino.
  • Colônia: 100 mL, R$ 79,90.
  • Desodorante spray: 110 mL, R$ 23,30.
  • Refil do desodorante spray: 110 mL, R$ 16,10.
  • Valores checados em 08/05/2014.

Diva Chic fixa 6 horas na minha pele. A projeção é longa na abertura, mas no corpo já fica curta. A fragrância deixa um rastro que pode ficar por horas e horas se não confrontado com outros aromas.

É uma fragrância requintada que pode ser usada tanto em ocasiões especiais quanto no ambiente de trabalho. Apesar de feminina e ter nuances sensuais, está muito longe de ser uma colônia romântica, mesmo despertando isso em mim algumas vezes.

Diva Chic não é um perfume que agrade a todas as mulheres. Por ser muito amargo e também muito doce nas notas iniciais, algumas pessoas podem achá-lo irritante, enjoativo ou até mesmo fedido. Mas se usado com borrifada única, após a saída ele dificilmente incomoda quem está do lado.

No momento estou mais dedicada a aproveitar os perfumes que já tenho, mas pretendo um dia comprar um frasco de Diva Chic para chamar de meu.

Bom cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.