Immortelle de Corse é um perfume sofisticado com cheiro de mel que dá para usar no frio e no calor, de noite e de dia, todo dia, o dia inteiro.
- Notas de topo: immortelle (flor).
- Notas do meio: rosa e chá preto.
- Notas de base: immortelle, benjoim, íris e almíscar (musk).
Sinto um pouquinho de íris no começo (apesar de não ser o lugar dela), um pouquinho do chá preto no coração, um pouquinho de almíscar na base e muito benjoim (mel para uns, baunilha para outros) do começo ao fim. Como nunca cheirei a tal da florzinha immortelle, deduzo que ela tem um cheiro parecido com mel também.
- Público-alvo: feminino adulto.
- Concentração: eau de parfum.
- Lançado em 2011.
- Descontinuado em 2013.
- Frasco: de 50 e 75 mL. No Brasil, apenas o frasco de 75 mL foi comercializado.
É um perfume suave, mas constante e com muitas horas de fixação. O rastro é moderado.
Antes de adquirir a fragrância, eu tinha uma ideia totalmente diferente sobre a melhor ocasião de uso. Achei que Immortelle de Corse fosse intenso, mais adequado para exalar à noite, no frio e em eventos especiais.
Quando finalmente levei para casa, percebi que é uma fragrância extremamente gentil e discreta. Estou usando principalmente nos dias quentes e para ir ao trabalho, revezando com Amó Xodó (Natura).
Não conheço nenhuma fragrância que se assemelhe. Para meu olfato, é algo totalmente inédito e original. Mas no Fragrantica citaram Alahine EDP (Teo Cabanel) como perfume semelhante.
Sou grata à L'Occitane por ter criado mais esse maravilhoso perfume, mesmo que ele tenha ficado disponível aos consumidores por tão pouco tempo.
Bom cheiro!
Primeira imagem: Flore de Camargue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.