terça-feira, 7 de setembro de 2010

Myriad: o perfume O Boticário que me agradou

Sou chata, mas sou justa, por isso não poderia deixar de contar aqui que finalmente encontrei uma fragrância O Boticário que me agrade do começo ao fim.

Na esperança de mudar minha péssima impressão sobre a perfumaria feminina da marca, sempre que eu passo em frente a alguma loja O Boticário aberta eu experimento uma ou duas colônias que eu não conheço ainda.

Porém, Myriad eu descobri sem querer na casa de uma prima. Ela me mostrou seus perfumes e o Myriad estava lá. Percebi que nós duas temos gostos parecidos, já que na coleção dela também estava o delicioso Humor 5.

Na ocasião só senti o cheiro da fragrância no frasco e percebi que, apesar de ser da minha marca preterida, Myriad me agradava. No dia seguinte entrei na loja verde e experimentei a colônia na pele. Então tive certeza que finalmente eu tinha encontrado um perfume O Boticário que entraria na minha wishlist.

♥ Não acredite na descrição do site

A descrição do perfume na loja virtual O Boticário é a seguinte:

Myriad é uma fragrância para mulheres cientes da sua importância no mundo atual e futuro. Mulheres que atraem, despertam admirações. Para elas não existem limites.

A fragrância não lembra em nada uma “mulher ciente da sua importância”. Isso é frase para descrição de Chanel nº 5, Pure Poison (Dior), Revelar de Natura… não para Myriad, que é só mais um perfume com cheiro de patricinha. (Como 90% dos perfumes femininos da marca, diga-se de passagem).

♥ Saída
fresca com cítricos refinados
♥ Corpo
muguet e jasmim
♥ Fundo
sândalo, baunilha e almíscar

♥ O drydown continua repetido

Lembra quando contei que, para o meu olfato, o dry down é praticamente o mesmo em todos os perfumes femininos O Boticário? Eu não mudei de ideia quanto a isso. Myriad também tem o carimbo olfativo da marca, a diferença é que esse dry down parece ser a evolução natural do perfume, não fica parecendo uma “montagem grosseira” como nos outros que experimentei.

♥ Parecido com qual?

Como quase todos vários perfumes O Boticário são descaradamente inspirados em importados famosos, pesquisei sobre a referência olfativa de Myriad, porém nada encontrei. Acho que é por aí mesmo. Ele parece inspirado sim, mas na identidade da própria marca. Quando você usa um perfume bom as pessoas perguntam:

Qual perfume você está usando?

Quando você usa Myriad as pessoas perguntam:

Qual perfume O Boticário você está usando?

Em todo caso, se você souber de alguma informação que derrube a minha teoria de originalidade, pode comentar.

Até mais!

Um comentário:

  1. O Myriad eu não sei. Mas o Glamour Diva é inspirado no Scandal. Eu digo INSPIRADO. Já meu namorado diz ser idêntico.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.